03/05/2007

Trailer, a alma do filme

O trailer é a principal propaganda de um filme. Nele, o editor deve ter uma grande habilidade para resumir em poucos minutos uma história de duas horas ou mais, colocando as principais cenas para estimular a vontade do espectador em assisti-lo na íntegra.

Trailers de grandes blockbusters geralmente não decepcionam, afinal, trata-se de um filme aprovado pelos fãs antes mesmo de ser exibido na telona. É o caso de Homem Aranha 3, Piratas do Caribe – No fim do mundo e Shrek 3. Veja os respectivos trailers dos mesmos abaixo.







Mas o trailer não pode ser tratado como um salvador da lavoura. Caso a película seja ruim, evidentemente o trailer seguirá o mesmo caminho. Como sou um cinéfilo assumido, percebi algumas características comuns aos trailers ruins:

a) Desconfie se botarem muito em evidência uma cena de sexo ou insinuarem que a atriz gostosa do filme ficará pelada em determinada cena. Como todos nós sabemos, sexo vende qualquer coisa.
b) Se um filme for de comédia e você não rir ou der apenas aquele sorriso amarelo, esqueça. O filme certamente será uma piada sem graça.
c) Quando o trailer acabar e a sua intuição disser que o filme não vale o ingresso, não insista.

Essas são as básicas. Certamente você também tem as suas táticas para fugir dessas bombas cinematográficas. Compartilhe conosco a sua dica, deixando um comentário logo abaixo.

2 comentários:

XNAQS disse...

Muito boa essas dicas, uma boa também é além de visitar sempre o Bloguerreiro para acompanhar sobre o seu filme favorito é visitar sites mais especializados, como o do omelete antes de ir ver determinado filme, ainda mais por quê o cinema não está barato e é bom você ter uma opinião formada mesmo antes de assistir ele.

Omelete - www.omelete.com.br

BD disse...

Concordo com o que o Inã disse.
É bom dar uma olhada no sites especializados e ler a sinopse e outras informações do filme para ver se a história é interessante e boa.

Belo post Caio. Adorei !

=]

Abraço.

Bruno Delfino.
http://by-theway.blogspot.com