17/05/2007

Sexo na comunicação

Todo mundo diz que sexo vende. E é verdade. A palavra, por si só, já desperta a curiosidade alheia, do mesmo jeito que o título deste post atraiu a sua atenção.

Mas não falarei do ato em si, mas de como o assunto é abordado em dois programas por formas totalmente diferentes: O Ponto Pê e Aprendendo sobre sexo.

O programa da MTV é apresentado pela VJ Penélope Nova, que fala a linguagem do jovem de até 29 anos, que é o público-alvo da emissora. Esse é um dos fatores que levam o programa a se manter na grade há um bom tempo.



Do outro lado do ringue, temos o Aprendendo sobre sexo, apresentado pela doutora Carla Cecarello, psicóloga com especialização em sexologia, que usava termos mais didáticos. Infelizmente, devido à baixa audiência, saiu da programação do Homem do Baú.

Mesmo tentando falar sobre um assunto que é tabu na sociedade de forma séria, nos dois programas é difícil segurar o riso, como nesta explicação que a doutora ensina como relaxar na hora do sexo anal.



A diferença crucial entre os dois é a forma que se comunicam com o seu público. Sexo vende feito água no deserto, mas como todo bom produto, deve ser atraente para quem deve comprar a idéia,neste caso, o telespectador. É muito mais interessante e divertido conversar sobre sexo com nossos amigos do que fazer o mesmo com o nosso professor de anatomia ou até mesmo nossos avós. Saber falar do jeito certo no momento certo é um dos passos para se conquistar pessoas tanto na tv quanto na publicidade.

Caio Costa, do Blogcitário - www.novoblogcitario.blogspot.com

2 comentários:

Inã disse...

Hahuahua muito bom Caio, os posts de hoje estão hílarios, a historia do kra que só tinha um ovo foi engraçada d+.

GuiCury disse...

Nego tá depravando o sexo!