06/05/2007

BLOGUERREIROS E A GUERRILHA

Nada mais justo nós guerrilheiros falarmos de um Marketing que vêm impactando e deslumbrando muita gente.

O Marketing de Guerrilha nasce como uma guerrilha bélica, ou seja, é um tipo de guerra não convencional no qual o principal estratagema é a ocultação e extrema mobilidade dos combatentes, chamados de guerrilheiros, ou melhor, publicitários.
Sou afixionado por ações de Guerrilha, tanto que o foco do meu blog, o ADivertido, é informar sobre ações que este tipo de marketing vêm usando no Brasil e no mundo.
Abaixo você pode ver algumas ações de Guerrilha que fizeram um grande sucesso no mundo todo...deixando de lado a propaganda convencional os anunciantes e suas agências abusaram e conseguiram conquistar o público com outras formas de impacto.
As imagens mostradas a seguir relatam fatos reais de guerrilha, sem data de veiculação exata, porém, não são recentes.
As imagens já dizem tudo;






Artigo publicado no site IZIP-Mídia Colorida no dia 4 de fevereiro deste ano.
SOMOS TODOS GUERRILHEIROS:
Os publicitários que utilizam de estratégias inteligentes e táticas diferenciadas não convencionais para vender seu produto ou serviço podem ser chamados de guerrilheiros.
Desde quando a Marketing de Guerrilha foi instituido como uma nova ferramenta de marketing e comunicação, surpreendentes impactos vem sendo causados na população que se deslumbra ao ver um barbeador gigante em tamanho humano correndo atrás de um cara comum em plena Avenida Paulista. Esse é apenas um exemplo do que o Marketing de Guerrilha propõe, não seguir regras de mercado, fugir da mídia convencional, estacionar em local proibido…
Não é necessário uma verba gigante para entrar em ação e combater os inimigos( os concorrentes ), o maior desafio e a arma mais necessária é o cérebro, basta imaginar um diferencial um não convencional para poder colocar sua marca na boca dos mortais, assim podendo imortalizar a imagem de nosso produto.
Continuo achando que esse tipo de Marketing vai acabar sendo um dos mais utilizados pelos publicitários estrategistas que costumam fugir de regras para poderem ser reconhecidos como alguém que pode realmente “criar” uma nova forma de comunicação.
publicado por: Gabriel Jacob do blog Adivertido



Nenhum comentário: