20/05/2007

Atendimento...criativo sim!!!

O profissional de atendimento é conhecido pela sua capacidade de relacionamento, é o cara que colhe e transmite as informações do cliente para agencia, bem como faz com as informações da agencia, que são passadas para o cliente. Este profissional também pode ser conhecido pela sua forma de vender a imagem da agência para seus clientes, ou seja, assim como o criativo vende a idéias e o mídia vende planejamentos e formatos alternativos para transmitir aquela mensagem publicitária feita pelos caras da criação o atendimento tem que acima de tudo vender a boa imagem da agencia para o cliente. Algo que não é fácil, por esse motivo o profissional terá que ser um cara atualizado sim, enganados estão aqueles que acham que atendimento é somente um advogado, que faz a parte do relacionamento.O atendimento tem que ler, ver, ouvir e acompanhar as tendências. Porque eles não podem sugerir para outros departamentos. O publicitário é aquele profissional que não se restringe apenas no seu círculo vicioso... de criação, de mídia, de atendimento ou de planejamento, é aquele que oferece soluções para todas as outras áreas, obviamente sem se aprofundar muito, se não pode causar problemas. O cara do atendimento também tem que passar informações sobre assuntos inovadores para seu cliente, tem que conversar sobre assuntos interessantes principalmente ligados ao mundo da comunicação, para o anunciante saber que aquele profissional, que esta cuidando de sua conta é competente e bem informado. Um bom briefing também tem que ser requisito obrigatório para o bom profissional de atendimento, pois é este documento que vai capacitar seja qual for o profissional da agencia concluir o proceder um bom trabalho, porque sem as informações necessárias planejar e criar é capaz de entregar um trabalho também nada muito bom. O atendimento tem que ser criativo em todos os seus planos e em suas relações de trabalho. Ou seja, publicitário bom, é publicitário criativo.

Artigo publicado por Gabriel Jacob

Um comentário:

Bruno Delfino. disse...

Belo post sobre atendimento !!

Demais !!!!!!

=]

Abraço.

Bruno Delfino.
http://by-theway.blogspot.com