10/05/2007

Ele dá palpite!!

Depois do espelho mágico publicitário, mas uma novidade "espelhística", o espelho que ajuda você a se vestir!


A identificação por rádio freqüência (RFID) é utilizada para diversas aplicações, entre elas rastreamento de gado. Agora, a tecnologia poderá ser aplicada em espelhos, que a partir da visão de uma roupa específica serão capazes de dar palpites, dicas de combinações e até criticar a roupa do usuário.

Demonstrado pela Paxar Corporation no Material World, em Miami, o magicmirror (espelho mágico) pode ler características das roupas e mostrar ao usuário acessórios compatíveis, dando uma coordenação de items que ele poderia gostar de comprar.

O equipamento combina um espelho especialmente desenhado com tecnologia digital para exibir informação em sua superfície. Com a integração da RFID e sensores que respondem à presença de pessoas, há possibilidade de interação com conteúdo personalizado.

Quando o usuário mostra uma peça de roupa cadastrada pelo sistema, o espelho mostra conteúdo que inclui uma descrição da vestimenta, tamanho e cores disponíveis, guias de estilo para combinações e acessórios sugeridos. O produto é destinado para lojistas, possibilitando uma nova interação para os compradores.

via.

Veja a sua utilização nesse vídeo:



videolink
no youtube

Essa nova tecnologia vai ser excelente para as mulheres, que culturamente passam, horas e horas se arrumando para sair ( indecisas ao extremo diga-se de passagem hehe ), e para homens que também querem se vestir bem e ficam naquela indecisão cruel. Será que já tem nessas lojas de departamento de Natal? Riachuelo, C&A, Rio Center... deêm essa conferida e tragam essa novidade pra nosso estado, pois eu também sou indeciso quando vou comprar roupas! hehe

via. Comunicadores de Plantão - Haendel Dantas

Nenhum comentário: