20/05/2007

O "QI" DOS INCOMPETENTES

Existe um verdadeiro círculo de mediocridade agindo em todos os setores de atividade, empresas e entidades públicas. E na comunicação não é diferente. Quem já não ouviu falar daquele filho, sobrinho ou amigo de algum manda-chuva que, por seu grau de parentesco ou afinidade, tirou uma vaga de alguém que realmente merecia?

O network, nome mais chique para o popular "QI" - quem indica, é uma alternativa que muitas empresas julgam ser um meio mais rápido de se conseguir um funcionário de confiança já que foi indicado por alguém conhecido. E em vários casos isso de fato acontece, fazendo com que pessoas realmente competentes sejam contratadas.

Contudo, muitas vezes é um jeito injusto de selecionar pessoas uma vez que a grande maioria não tem um bom "QI" e, por isso, acabam excluídas, enquanto em muitos dos casos algum incompetente preguiçoso acaba levando a vaga. E isso é uma tremenda sacanagem!

2 comentários:

Alex Gonçalves disse...

Idem.

Anônimo disse...

É coisa de gentinha VAGABUNDA mesmo! Maneira injusta de "selecionar" pessoas! Não conheço NENHUM (A) VAGABUNDO (A) INDICADO (A), que não faça alguma m*, cometa erro grave, falte com a ética. Todos, em algum momento, acabaram envergonhando a sua classe trabalhista. Os considero, péssimos profissionais, o que de fato, são. Profissional bom, se garante e não precisa destes artifícios, que é mais um dos "Jeitinho maldito brasileiro".