08/05/2007

Um bom exemplo sempre deve ser seguido

Tartarugas Ninjas voltam e com tudo!

Tudo começou com uma entrega de pizzas "misteriosa", motoqueiros entregavam uma pizza que já vinha com uma mordida e no espaço um papel com o site: http://www.estamoschegando.com.br/. Tinha até um video mostrando a entrega das pizzas!

Depois rolou a guerrilha onde foram espalhadas shurikens (estrelinhas ninjas) pela cidade, onde também é ilustrada num
vídeo. E no Blog do Estamos Chegando já começava uma chamada prum evento que aconteceria futuramente na Paulista.

Pra arrematar o case, acontece o "evento" na Av. Paulista... Um vídeo em computação gráfica projetado na fachada de um edifício com cerca de 25 andares, mostrou as tartarugas salvando uma mulher de um prédio em chamas. O trailer do longa também foi exibido na projeção. Atores fantasiados de Tartaruga Ninjas chamaram atenção do público e distribuíram 500 ingressos para assistir o filme nos cinemas. O site http://www.estamoschegando.com.br/ agora mostra o branding do filme e traz uma promoção onde as pessoas são estimuladas a criar seu próprio vídeo imitando as tartarugas. O melhor vídeo ganha um Xbox 360 e será publicado nos extras do DVD oficial.

Os créditos dessa campanha genial são: da FSuplicy Comunicação Integrada para as ações de guerrilha e da Ginga para online e interatividade.

4 comentários:

GuiCury disse...

Espero que tenham gostado do post! Saiu em muitos veículos de notícias publicitárias, mas pra mim foi uma das campanhas mais completas para lançamento de filme! Fora a projeção no prédio da Paulista! Isso sim é exemplo para seguirmos!

Publiteclando disse...

Nossa, eu adoro esse tipo de ação. Guerrilha. Adoraria trabalhar com isso.
Pena não poder ser eu mais uma guerreira, dizendo atuar com esse tipo de estratégia, criando e ofertando ao público, momentos criativos 'gratuitos', como esses.
GuiCury, agradeço seu comentário. :)
Eu entendo a utilidade das m´[aquinas comuns, como disse, o que já existe deve ser respeitado mas, para mim, que não tenho intuito de utilizá-las profissionalmente, as digitais se mostraram de suma importância. Meu coment sobre o Kassab seria muito mais ilustrado com uma foto do que quero dizer... ou mostrar! :)
Pelo jeito, se procurássemos abrir um Fan Clube Fora Kassab, teriam muitos fãns de carteirinha. hahahaha
Até mais.
Obrigada e sucesso para vocês também!

Inã disse...

Muito bom kra, parabéns mesmo!!!

Prof. Moinhos disse...

Esta foi para mim a melhor campanha de mkt guerrilha até hoje... Brutal!!