31/05/2007

Top of Mind da Internet

O provedor UOL encomendou uma pesquisa nova para o Datafolha: Top of Mind da Internet. A pesquisa tem por objetivo conhecer as marcas mais lembradas pelos usuários da rede.

O resultado mostrou que o impacto das marcas é diferente na web. Um bom exemplo é o Banco do Brasil, muito lembrado pelo público em geral mas que foi desbancado por Itaú e Bradesco, que são os que mais anunciam na internet.

A Coca-Cola para não perder o costume, levou vantagem sobre os concorrentes e apareceu com 64% das citações. A LG foi a mais lembrada em 3 categorias e no quesito operadoras de celular, a Vivo foi primeiríssima, mas a Claro não ficou muito atrás.

O Datafolha entrevistou 2.091 pessoas das principais cidades brasileiras, acima de 14 anos que acessam a internet pelo menos 4 vezes por semana. Para cada categoria, foi feita a pergunta: "Que marca vem primeiro lugar à sua mente?". Segundo Enor Paiano, diretor de Publicidade do UOL, a pesquisa "é uma ferramenta para que as empresas anunciantes de Internet avaliem sua visibilidade entre os consumidores e construam sua marca na Web."

Os resultados da pesquisa podem ser vistos no site: http://www2.uol.com.br/topofmindinternet/

Nenhum comentário: