25/05/2007

O que não é mídia?

Se formos pensar no literal que a palavra mídia são todos os meios e veículos que transmitem uma mensagem, seja ela qual fora, podemos chegar a famosa conclusão de que " tudo é mídia ". E é mesmo...desde os primórdios, homens da caverna e etc...que desenhavam símbolos e esculturas surreais para passar uma mensagem já se definia então o termo Media, vocábulo latino que em português significa meios, tendo sido importado para a nossa língua pelo inglês.Reproduzindo a pronúncia inglesa, o termo é adaptado para mídia.
Enganados aqueles que acham que os meios de comunicação são exclusivamente a Tv, rádio, cinema, jornal e afins.O termo meios de comunicação envolve absolutamente tudo, tudo aquilo que possa servir como objeto de transmissão e difusão de mensagens, publicitárias por exemplo.
E as midias de massa vem predendo espaço para novas midias, alternativas formas de difusão de ideias, jamais vistas, exclusivas e interativas, porque não?
Somos capazes de observar tudo aquilo que nos passam, e não basta apenas uma mensagem bem feita e criativa, se o meio por onde ela sera difundida nao for bem selecionado e atrativo, a mensagem pode perder totalmente sua essencia e clareza.
Basta nós pensarmos no caso, e não ficarmos somente presos no convencional e na tradicionalidade.
Se a propaganda é objeto de criatividade e inovação, serve a nós mídias, construir novos formatos para uma veiculação também mais criativa.

Um comentário:

BD disse...

Concordo plenamente com tudo que você disse Gabriel.

Mídias diferenciadas e criativas são que há !

Belo post.

Abração.

Bruno Delfino.
http://by-theway.blgospot.com