03/05/2007

Matrix?

E se tudo o que você vê for apenas uma simulação de computador? Exato! O filme Matrix mostra a idéia explicita com a ajuda de surpreendentes efeitos visuais que parecem reais. Os efeitos são tão impressionantes que "talvez nossa tecnologia se torne a verdadeira Matrix, e nós tenhamos inadvertidamente liberado o frasco de coisa verde no planeta", diz o supervisor de efeitos especiais de Matrix, John Gaeta.

Mas Matrix agora leva um outro nome. Sim! Uma epidemia se alastrou pelo mundo e virou febre nacional. Second Life, um simulador da vida real é literalmente como uma "Segunda Vida", mesmo porque, a liberdade que o jogo lhe dá é incrível, permitindo que você trace uma vida paralela, concretizando e realizando seus planos até então impossíveis de serem atingidos em nosso mundo.














Ilha Brasil (comunidade de brasileiros no Second Life)

O Second Life possui sua própria moeda, o Linden Dollar (L$), da qual pode ser convertida em dólares verdadeiros. A cotação atual é de aproximadamente 1 dólar para 299 Linden Dollars. Mas não vá pensando que o dinheiro cai do céu, como na vida real, você deve suar a camisa para ganhar seus trocados. Você pode criar objetos, construir imóveis, desenvolver acessórios para os avatares e muito mais. Basta ter criatividade!

Por mais que seja uma segunda vida, esse programa não deixa de ser um jogo, pois há uma competição e tem lá suas regras. Muitos acessam como forma de distração, para conhecer pessoas ou usufrui dele para fins lucrativos.

Página oficial do Second Life: www.secondlife.com
Página oficial do Second Life Brasil: www.secondlifebrasil.com.br

É... Depois duvidamos quando dizem que o mundo, até nós mesmos, somos nada mais nada menos em essência o resultado de um grande computador.

Será o universo Matrix?

8 comentários:

Prof. Moinhos disse...

Boa Carol!!
Este tema é bastante pertinente... Atendendo à quantidade de pessoas que já aderiram ao "jogo" e o tempo que lhe dedicam algumas marcas já vêm o Second Life como uma boa oportunidade de comunicar e lançar novos produtos. inclusivamente algumas empresas já realizam entrevistas de trabalho através de sedes virtuais no Second Life. Creio que este será um meio muito interesante que algumas marcas poderão explorar para ir de encontro ao seu público. Sem dúvida um tema que merece ser batalhado.

Anônimo disse...

Second Life realmente é uma LOKURA... as oportunidades de mídia são violentas! Já teve festas da DM9, ano novo da Phillips, agências de propaganda com sede lá, onde vamos parar?
E só pra corrigir o prof. moinhos, "Creio que este será um meio muito interesante que algumas marcas poderão explorar para ir de encontro ao seu público."...
O certo é "para ir ao encontro do público" pois a marca está indo à favor! E quando se fala ir DE encontro é ir CONTRA... ;)

Prof. Moinhos disse...

lol... gui tens toda a razão... um erro ortografico. A língua Portuguesa é traiçoeira:P

XNAQS disse...

Interessante...

Ando meio desatualizado de jogos, mas parece ser muito legal!

Anônimo disse...

Eu falei brincando... hueheuheu... mas é fods msm! O que pode mudar todo o significado do q está falando neh!? heuehue..
Abraço

Prof. Moinhos disse...

eu sei gui...na boa!!olha... já fui ao teu blog e adorei!!!tem alto design...foste tu que desenhas-te o layout... Parabéns!!

Prof. Moinhos disse...

Acabei de ler um artigo interessante sobre o second life em:

http://www.blogdeguerrilha.com.br/archives/2007/04/ninguem_fala_o_que_pensa_sobre.php

Vale a pena a leitura...

Alex Gonçalves disse...

OMG!!! Verde ou vermelha?
Hehehe. Lembro que já existem outdoors espalhados pelo mundo virtual...VIU KASSAB!!!


Muito bom Carolina...