30/05/2007

Ligeirinho


Quem nunca ouviu falar em trem bala? Aquelas máquinas incríveis que ultrapassam os 500 km/h enquanto você toma um chazinho e lê seu Le Monde tranquilamente. Pois é, estamos falando de um conceito fortíssimo, e já que é para viajar, que seja com conforto.

Sendo assim, a agência Duval Guillaume criou este anúncio para divulgar o Trem Bala Francês. Para quem não conhece, o TGV é o famoso trem bala europeu, motivo de orgulho entre os franceses e considerada uma obras da engenharia mais bem sucedidas nos últimos anos. Tudo logicamente em prol do encurtamento das distâncias entre países.

Voltando ao anúncio, para expressar toda essa rapidez e economia com tempo, os caras usaram como passageiro o ilustre o famoso personagem da Warner, o Ligeirinho - o rato que se gaba por ser o mais ligeiro do México.

Em contrapartida, notícias publicadas na imprensa americana diziam que o Cartoon Network teria retirado o desenho do ar porque Ligeirinho representava uma figura esteriotipada dos mexicanos, por ser um rato mulherengo, bebum e preguiçoso. Mas não vejo isso como um ponto negativo.

Vale lembrar também que não estamos falando apenas de rapidez, mas sim de conforto e praticidade. Afinal, ninguém espera apenas um amontoado de ferro barulhento e duro como meio de transporte. Enfim, achei peça redonda e com justiça está entre as selecionadas para perpetuar por aqui.

Na assintatura da peça lê-se o slogan: Take Your Time To Go Fast Faça o seu seu tempo andar mais rápido.
Obs.: Nos EUA o Ligeirinho é conhecido como Speedy Gonzalez

2 comentários:

Helena disse...

Fantástica esta ação !!!

sergio disse...

TV Digital com 500 canais sem mensalidade www.tvdigitalnopc.com.br