09/05/2007

Aquecimenturismo

O que o povo não faz para ganhar dinheiro, né?!

Agora criaram uma nova modalidade de ecoturismo, o aquecimenturismo, especializado em mostrar os efeitos do aquecimento global.

Tudo começou com uma empresa americana a Betchard Expeditions, da Califórnia. Com a expedição turística "Uma Viagem de Descoberta à Ilha do Aquecimento". Oferecendo um pacote para Groenlândia, os turistas observarão as mudanças ocorridas por conta do fenômeno. A idéia aconteceu depois de Dennis Schmitt ter descoberto uma nova ilha naquele local onde ligava a Groenlândia com o continente.

O passeio inclui um passeio pelo povoado Inuit (esquimós) isolados. Os turistas têm a chance de conversar com o próprio Dennis Schmitt sobre algumas de suas expedições, dentre elas o Estreito de Bering, no oeste do Alaska e oa Ártico.

Entre vistas "incríveis de glaciares maravilhosos", oportunidades de apreciar a aurora boreal e a rica fauna marinha de orcas, baleias azuis, focas, golfinhos e pássaros, a empresa promete ainda paisagens vulcânicas e históricas da Islândia e uma visita ao gêiser islandês Geysir, que deu nome a todos os outros.

A visita parece boa, mas como nem tudo são flores, vamos para a parte dolorosa do assunto. O preço mínimo é de R$ 10 mil (sem incluir a passagem aérea até a Islândia). O turista inicia a viagem na capital islandesa, Reykjavik, e de lá segue no barco de exploração até a costa leste da Groenlândia.

2 comentários:

XNAQS disse...

Tem que ser rico para realizar um passeio desse porte!!!

Alex Gonçalves disse...

interessantchee