19/07/2007

Todo mundo ainda poderá voar?

A última terça-feira entrará para a história do país como uma mancha impossível de ser removida. Centenas de pessoas morreram em um trágico acidente com o avião JJ 3054 da TAM.



O momento é de luto e de reflexão sobre o que está acontecendo com o nosso sistema aéreo. Durante este ano, nada menos que dois acidentes de proporções gigantescas aconteceram, além de longas filas nos aeroportos.

Diante deste quadro surrealista com pitadas de tragédia, o que a publicidade poderá fazer para pintar novas cores sobre a imagem da Gol e da TAM? Será que a criatividade dos nossos craques das idéias tem condições de virar este jogo?

É uma pergunta que por enquanto não tem resposta, que só virá com o tempo. Mas por enquanto, comerciais fantásticos como este da Gol ficarão guardados nas gavetas das agências. Acredito que, por enquanto, nenhuma empresa de aviação aérea terá coragem de veicular uma campanha cheia de sorrisos e dizendo que lá é melhor voar.



Caio Costa, do Blogcitário – www.blogcitario.com

3 comentários:

Helena disse...

Caio, você tem razão, não é hora de se pensar na publicidade, mas nós, como somos do meio, acabamos colocando em pauta, como a TAM sairá desta ? Infelizmente muitas pessoas que não tinham culpa, acabaram perdendo a vida estupidamente.

A Campanha da Gol do passarinho, é sensacional ! Uma das melhores que eu já vi, a música, o pássaro e o conceito de Campanha, se uniram e formaram uma Campanha Agradável.

Eu morro de medo de avião, agora então com está crise, penso trezentas vezes antes de embarcar !

GuiCury disse...

Então... eu tava esperando alguma campanha da TAM com um comunicado do presidente.. mas até agora não vih nada!

marketrix disse...

Pois é, a situação é alarmante.
Vamos ver se a TAM vai se posicionar de uma forma ou de outra.

E o vídeo da Gol realmente é lindo.

Abs,
Luciana