24/07/2007

O Poder de uma marca

Há alguns dias atrás escrevi aqui no Bloguerreiros e no Portifólio Publicitário um post sobre o poder que algumas marcas conquistaram, a ponto de se darem ao luxo de não assinar seus nomes em peças publicitárias. Hoje pretendo falar de uma marca que consegue estar presente na mente dos consumidores mesmo vigorando inúmeras leis contra publicidade de tabaco em todo o mundo.

A Marlboro, marca da Phillip-Morris, e patrocinadora da equipe Ferrari de F-1 alcançou tal grau de prestigio e reconhecimento que em alguns países onde a campanha de cigarros é veementemente proíbida a empresa consegue dar visibilidade e notoriedade a sua marca, nesta temporada os espaços onde deveriam estar escrito a palavra Marlboro vemos barras vermelhas e o fundo branco.

Recentemente foi veiculado na internet a notícia de que a Phillip-Morris estaria disposta a tornar-se patrocinadora exclusiva da Ferrari, deixando apenas a sua marca no carro. Questionada qual seria a estratégia para as corridas em países onde a publicidade de cigarros é proibida o porta voz da empresa disse que nessas etapas o carro estaria pintado apenas de vermelho, e nada mais, o que daria ainda mais reconhecimento e prestigio, tanto para a Ferrari quanto para a Marlboro.

Um pouco ambicioso os planos da empresa não acham? Mas com a grana que os caras tem, não duvido que consigam.

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