Na semana retrasada, o jornal Lance publicou o seguinte título para a sua matéria sobre a vitória da seleção brasileira de vôlei sobre o time russo: "O Brasil é Skavurzka”. Para quem não sabe o que significa a estranha palavra, esse é o bordão do coronel Tutchenko, personagem que a Talent criou para a NET. Veja o coronel em ação.
É claro que a agência veiculou o anúncio de oportunidade logo abaixo com o seguinte texto: "O Brasil é Skavurzka, e desta vez não foi o coronel que falou. Mais uma vez, a Talent faz a propaganda de um cliente virar expressão popular".
Os outros títulos publicitários criados pela Talent que viraram expressão popular foram o “Não é assim, uma Brastemp” e o “Bonita camisa Fernandinho”, da U.S. Top.
Esses são exemplos de que o publicitário é uma espécie de pastor que conduz um grande rebanho através de mensagens persuasivas, incluindo naturalmente as suas criações na rotina do público. E isso não tem preço. Nem para o Mastercard.
Caio Costa, do Blogcitário – www.blogcitario.com
26/07/2007
Quando entra na boca do povo, é difícil de sair
Batalhado por Caio às 12:45
Marcador Blogcitário
Um comentário:
Guerreiros,
Uhhhhh... Principalmente o case da Brastemp sintetiza todo poder da propaganda.
Uau!
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