06/07/2007

Informação.


Fala galera. Hoje, sexta-feira, decidi fazer um artigo muito interessante. O tema que eu escolhi é: INFORMAÇÃO!

Todos sabem que os tempos atuais são muito conturbados. Recebemos doses muito altas de informação diariamente, algumas guardamos outras descartamos. Mas no mundo da publicidade principalmente, a informação e o conhecimento são tudo. Para qualquer área, seja ela atendimento, planejamento, criação ou mídia, o profissional precisa estar antenado com todas as coisas que estão ocorrendo mundo afora e na publicidade nacional e internacional.
Mas aí você me pergunta: Como e onde vou achar tanta informação?

Simples. Vou dar algumas dicas:

-Tenha um leitor de feeds ‘recheado’ de blogs e outros sites informativos
-Procure ler jornais e revistas mais frequentemente
-Leia livros que ensinem coisas interessantes e proveitosas
-Fique por dentro de tudo que acontece no Brasil (política, esportes etc)
-Procure trocar informações com seus familiares e amigos. Eles podem te agregar mais conhecimento.
-Aprenda a ler artigos e reportagens em inglês. Lá fora tem muita coisa interessante. (sei que é um pouco mais difícil, mas vai a dica)

Recentemente, vendo o blog do Ricardo Figueira, o Day-by-Day, li um artigo muito bom onde ele dizia que há três tipos de informação: aquela que é proveniente de fatos, as coisas que simplesmente chegam até você; a outra é a informação que você se interessa e procura; e por último é a informação que você mesmo faz com suas opinião e entendimentos.
A informação e o conhecimento são importantíssimos em um mundo tão competitivo. E quanto mais você tiver, mais sucedido na vida você será, tanto profissional quanto social.

E para terminar, vou citar uma frase que meu querido irmão mais velho me disse certa vez: “Informação é tudo é tudo em publicidade. Seja um poço dela.”.

Bom, é isso pessoal.
Espero que esse artigo tenha o ajudado de alguma forma.

Abraço a todos.

Bruno Delfino.
http://by-theway.blogspot.com

Nenhum comentário: