27/07/2007

Mente aberta.

Fala pessoal, mas uma sexta-feira e hoje vou postar um artigo muito interessante.

Todos sabem que na publicidade o profissional tem que sempre estar sempre bem informado e ter uma mente aberta para tudo o que está acontecendo no mundo. Ele deve sempre estimular o seu lado criativo, focando em seus objetivos e inovando sempre para ter uma carreira de sucesso.
Recentemente lendo o livro “O segredo de Luísa” do Fernando Dolabela, que fala sobre empreendedorismo, li algo bem legal sobre criatividade e idéias.

Vou reproduzir para vocês aqui um parágrafo que julguei interessante para aqueles que querem melhorar o poder de criação:

“Com relação à geração de idéias, deve-se ter clareza de que o pensamento solto, livre de quaisquer limites ou restrições, com certeza produzirá mais e, seguindo esse mesmo princípio, idéias mais criativas. A observação do ambiente de maneira ampla, o conhecimento do assunto tratado e a mente aberta para perceber o novo são fatores que contribuem para que um número maior de idéias flua. Estar atento aos indícios e fatos que surgem é possibilitar o enriquecimento das idéias, podendo utilizá-los sozinhos, agrupados com outra outra(s) idéia(s), aglutinados ou transformados.”

O autor ainda nos mostra três citações de grandes profissionais muito criativos:

B. F. Skinner:
“Quando encontrar alguma coisa interessante, deixe tudo o mais para estudá-la”.

Dr. Robert Good:
“Se dermos atenção a coisas que não se encaixam, teremos muito mais chance de fazer descobertas do que se tentarmos descobrir coisas que se ajustam.”

Professor Nikolaas Tinbergen:
“O observador bem-sucedido é aquele que não só observa de perto, mas também dá largas à imaginação enquanto observa.”

Para sermos bons criativos e bons publicitários devemos seguir os conselhos desses caras e ter uma MENTE ABERTA para tudo e para todos.

;-D

Um abraço.

Bruno Delfino.
http://by-theway.blogspot.com

2 comentários:

Jaime Ohana disse...

Guerreiros,

Perfeito. Vejo a criaçao orinda da observaçao do que esta ao nosso redor e de alguma forma integra-la a nossa informaçao.

Valeu pelas dicas...

Uau!

Anônimo disse...

muito bom