28/07/2007

Shampoos e condicionadores

Quem nunca leu algum rótulo de xampu que atire o primeiro condicionador! Na solidão dos banheiros sempre lemos algo, e o que normalmente está acessível são as embalagens de xampus, condicionares e similares. Como prova disso, trago aqui a comunidade do Orkut “Eu leio o shampoo no banho”, que possui 289.596 membros e vários blogs e sites escrevem sobre, tal como o Pensando Alto e o Palavras Brutas.
Mas acho que os essas embalagens possuem um grande problema: textos muitos pobres, fora de sintonia com os consumidores; parece que estamos lendo bulas de remédios! Creio que os textos necessitem transmitir segurança e cumplicidade, pois é algo que trabalha com a auto-estima do consumidor. Por outro lado, os mesmos quando escritos de forma mais elaborada, soam como algo tão surreal.

Onde vou arranjar algo que deixe meu cabelo com o mesmo aspecto do dia em que o pintei? Vide texto do Dove – Condicionador para Cabelos Tingidos: "A linha Dove Color Solutions para cabelos tingidos foi especialmente desenvolvida com ingredientes que selam as escamas dos cabelos, mantendo-os tão macios e radiantes como no dia da tintura". E tem gente que acredita... já dizia meu amigo Heráclito: "Tu não podes descer duas vezes no mesmo rio, porque novas águas correm sempre sobre ti”. CAPTASTE?


Postando hoje pois mudei meu dia, de domingo para sábado!
Grande abraço à todos,


Alex Gonçalves
www.publiloucos.blogspot.com

Um comentário:

Carolina Cruz disse...

Magnífico!
Clap! Clap! Clap!

Muito bom mesmo.