11/07/2007

Lovemarks

Primeiramente queria me desculpar com todos por não ter postado ontem aqui no Bloguerreiros, estava com dois jobs aniversariantes em minha mesa, consegui eliminar um, o outro morre hoje, isso se o cliente aprovar, por isso não consegui fazer o post de ontem.

Neste último domingo terminei minha leitura do livro Lovemarks de Kevin Roberts, CEO da Saatchi & Saatchi, um livro fantástico, muito bem elaborado, direto, atual e com textos e imagens muito bem utilizados, recomendo a todos que leiam se tiverem a oportunidade. Mas uma das coisas que me chamou a atenção no livro foi o capítulo em que Kevin aponta algumas empresas que tocaram os corações dos consumidores em determinados países, e aqui no Brasil o autor sitou como exemplo a cerveja Skol.
Kevin conta que a Skol inspirou a lealdade além da razão, pois o mantra "desce redondo" faz parte do cotidiano e do vocabulário dos brasileiros. Ainda segundo o autor a música é um atalho para o coração e a Skol fortaleceu seu lado emocional com os brasileiros patrocinando eventos de música, dança e o consumo moderado, entre esses eventos destaca-se o festival de música eletrônica Skol Beats, que teve sua primeira edição no ano de 2000 e hoje é um dos principais eventos do gênero.
A agência F/Nazca Saatchi & Saatchi é a responsável pelas campanhas da Skol aqui no Brasil e tem feito, na minha opinião, um excelente trabalho de posicionamento de marca, com campanhas inteligentes e bem humoradas, voltada em sua maioria para o público jovem que está na faixa dos 20 a 30 anos, a marca vem conquistando cada vez mais admiradores e hoje é lider de vendas no mercado.
Aliás, uma pesquisa realizada em 2004 com os 100 melhores profissionais de criação no Brasil apontou que 56 deles elegeram a Skol como a marca para qual sonham trabalhar. Eu também gostaria de criar campanhas para a marca.

2 comentários:

BD disse...

Caramba !

Fiquei curioso pra ler esse livro.
Me empresta?

hheheheh

Abraço.

Bruno Delfino.
http://by-theway.blogspot.com

Anônimo disse...

acho que é o terceiro ou quarto blog que fala de skol na última semana.. espero que não seja jabá seja apenas adimiração.

E por falar em admiração, admiro o blog de vocês, vocês tomaram uma ótima iniciativa! Leio o blog regularmente e sempre comento assuntos com meus amigos da faculdade :)

Abraço!