08/07/2007

Jornal Nacional de Fofocas



O caso de um ator global, protagonista da novela adolescente “Malhação”, que se envolveu em uma confusão envolvendo agressões a uma prostituta e dois travestis foi noticiado no principal telejornal do país, o Jornal Nacional. Mas será mesmo que esse tipo de “notícia” é tão relevante a ponto de merecer espaço no mais tradicional noticiário da televisão brasileira?


Há um tempo atrás Bonner, que além de apresentador é editor-chefe, deu uma declaração em que comparou o telespectador do Jornal Nacional a Homer Simpson, personagem que é o estereótipo do pai de família alienado que fica horas em frente a televisão e acredita fielmente em tudo que vê nela. Talvez essa seja a explicação da linha editorial extremamente popular e superficial do JN, que permite que fofocas envolvendo atores iniciantes sejam escolhidas para entrarem na seleção final de notícias do telejornal.

Talvez esse seja justamente o segredo da longevidade do Jornal Nacional. Fazer um telejornal para a grande massa ignorante que infelizmente é predominante em nosso país. E com direito até a fofocas para deixar Nelson Rubens e Leão Lobo com inveja e medo da concorrência.



6 comentários:

GuiCury disse...

Bom, acredito que essa notícia não foi por ser ator da globo, mas sim pelo que aconteceu! Deve ser notíciado e sim no maior jornal brasileiro, para que a vergonha seja mostrada!
Pra ninguém, que pense, tente fazer o que esses cretinos fizeram! E melhor ainda se for ator da globo, daí mostra a vergonha mais descarada!

Malucom disse...

Não sei qual foi o intuito do Bonner ao incluir esse assunto no JN. Se foi pelo fato em si penso que ele até poderia ter espaço sim, apesar de que com a impunidade reinante em nosso país, isso não impediria que novas barbaridades como essa continuassem a ocorrer.

Mas pra mim, isso ta mais com cara de fofoca do que de notícia.

Alex Gonçalves disse...

Putz,

Eu gostava mais quando Malhação era ambientado em uma academia... :P
Acho que a notícia foi incluída no JN devido ao aparecimento de notícias parecidas.
É como as matérias nas quais o cachorro morde alguém: nenhum veículo notícia, até o momento em que choca (gera ibope), aí eles fazem um apanhado de todos os casos.
Vocês acham que anteriormente não haviam alguns mauricinhos mimados que batiam em mulheres?
Cadeia neles. BRASIL! VERGONHA.

GuiCury disse...

O pior é ver os maluko que são filhos-de-papai, fazem essas barbáries e depois os pais pagam uma fiança de uns 200 pila, e eles saem dando rizada!

Anônimo disse...

Se o JN, não desse, iriam meter o pau do mesmo jeito.

José Alves de Freitas disse...

O Jornal Naciaonal, é uma vergonha tudo alí é censurado, só sai o que os marinhos querem. Como diz Boris Casoy é uma vergonha. Ainda atem pessoa que alienama a esta emissora que já nasceu corrupta com aquisição de moeda estrangeira, quando na época era proibido pela constituição. A Tv Globo é o que há de pior nas tvs aberta.