07/06/2007

A importância da ética

Quem já se formou em publicidade, deve ter estudado uma matéria chamada Ética Publicitária ou algo do tipo. Vi muitos colegas pensarem “ah, o que esta matéria tem a ver com nossa área”? Agora você terá a resposta.



Na semana passada, Roberto Justus eliminou um dos seus aprendizes mais competentes desta edição, o Eduardo. Tudo por que, foi ele o autor da idéia de montar a tenda da Claro na rua sem a permissão da prefeitura. Depois, admitiu que estava pronto pra “molhar a mão” do fiscal caso fosse preciso. Ele demonstrou que está disposto a fazer qualquer coisa para atingir os seus objetivos, mesmo que não sejam os mais legais.

Para ser justo (perdoem o trocadilho irresistível, por favor), Roberto demitiu dois de uma vez: o líder Edson, que liberou a idéia e o próprio Eduardo. Uma sábia decisão, pois diminui a chance de ele ter um sócio competente, mas com coragem de propor atos que pode sujar uma reputação de anos no mercado. Pelo menos, a dele está suja em todo o país depois deste episódio.

Caso você ainda esteja na faculdade, dê mais valor a esta matéria tão essencial quanto a de Criação. Ela será um guia fundamental para você ter uma carreira de sucesso e, o mais importante, honesta.

Caio Costa, do Blogcitário – www.novoblogcitario.blogspot.com

Um comentário:

BD disse...

Concordo com você Caio.

Temos que ter ética sempre.

Este episódio que aconteceu no Aprendiz reflete como a falta de ética pode colocar por água abaixo um boa reputação construida, pois o Eduardo era um candidato fortíssimo e acabou "destruindo" a sí próprio.

Belo post.

Abraço.

Bruno Delfino.
http://by-theway.blogspot.com