Ando vendo muito ultimamente, pessoas desesperadas para divulgar sua mensagem, criando muralhas publicitárias, como as duas peças que vemos abaixo:
Na primeira imagem foi feito um anuncio gigante no chão para ser visto por quem está no avião. Um anuncio de 24 mil mts quadrados foi plantado numa área próxima ao aeroporto Schiphol, em Amsterdam. Pode ser visto por quem está no avião, chegando a cidade holandesa. O anunciante é a rede NH, que tem 30 hoteis na Holanda. O texto da peça convida - 'Next landing NH Hoteles' (Próxima aterrissagem NH Hoteis) O anuncio, montado a partir de uma plantaçao de milho, deverá mudar de cor ao longo dos meses, acompanhando a mudança das estações.
Já na segunda foto, uma casa de streaptease abusou um pouco na hora de criar algo para sua divulgação.
Um anúncio gigante foi colocado no gramado de 9,3 mil metros quadrados bem perto do aeroporto de uma pequena cidade, no subúrbio de Londres, na Inglaterra.
O anúncio também pode ser visto até mesmo por passageiros de aviões.
A prefeitura da cidade disse que esse tipo de publicidade local é absolutamente proibído.
Conclusão:
Será que para chamar a atenção de alguém é necessário utilizar o tamanho como ferramenta decisiva para uma comunicação eficiente?
Ainda mais que os anuncios são feitos para quem está no avião...então, o avião vai passar por cima, e o receptor nem vai voltar novamente para ver aquilo novamente, a não ser que a mensagem tenha sido extraordinariamente criativa, fazendo o piloto dar meia volta e voltar, só para ver a peça.
Por isso o título da matéria, "Tamanho é documento?"
2 comentários:
Eu acho que tamanho não é documento não. Claro, as mídias maiores podem até causar um impacto maior, mas as peças menores na minha opinião são mais eficiêntes.
Abraço.
Bruno Delfino.
http://by-theway.blogspot.com
curti muito esse blog
visite o meu
http://358blog.blogspot.com/
Postar um comentário