Em novembro do ano passado, a AgênciaClick realizou a primeira sessão de cinema interativa do mundo, em São Paulo e Rio de Janeiro. Os espectadores de salas de cinema puderam escolher a seqüência de um filme publicitário, montando-a em tempo real. A platéia foi convidada a responder gratuitamente por SMS quatro questões que surgiram na tela e definiram o destino do personagem do comercial desenvolvido para o Idea Adventure.
As perguntas eram:
"Se você resolvesse ter um cachorro, escolheria um pitbull ou um vira-lata dócil e inofencivo?"
"Ao chegar no trabalho atrasado, você lembra que tem uma reunião com uns clientes japoneses, sendo que você não fala japonês e o seu inglês é péssimo. Você encara a reunião ou aproveita uma brecha e escapa?"
"Uma mulher, com uma voz super sexy liga para o seu celular por engano. Você aproveita a deixa e convida ela para jantar ou avisa logo que você não é quem ela está procurando?"
"Na hora de escolher o prato no restaurante, você aceita a sugestão do garçom e escolhe algo que nunca ouviu falar, com ingredientes que não faz idéia do que são ou pede o de sempre: filé com fritas?"
Tive a oportunidade de conferir essa campanha antes de veicular, numa palestra que organizei no Mackenzie com o Ricardo Figueira, que é o Diretor de Criação da agência. O teste como foi antes e foi só um plus na palestra, foi levantando a mão e conforme a maioria, era escolhida a opção. Só nessa apresentação já foi um sucesso, não tenho dúvidas de que tenha sido nos cinemas, tanto que recebeu prêmio no Festival de Veneza.
2 comentários:
Caramba.
Que dahora !
Realmente deve ter sido um sucesso nos cinemas também. A agência Click é fera em interatividade.
Muito legal.
Abração.
Bruno Delfino.
http://by-theway.blogspot.com
Já tinha lido a respeito, realmente o trabalho da agência Click é admirável!
Abraços!
Rafael Amaral
www.semrotulo.com
Postar um comentário