Há pouco mais de sete meses criei o Portifólio Publicitário, um blog onde escrevo sobre publicidade, propaganda e assuntos ligados a comunicação e ao consumo. Nesse curto período de tempo aumentei, e muito, minha gama de conhecimento, aprendi muito sobre publicidade e propaganda e, principalmente, fiz inúmeras amizades, conheci pessoas super bacanas, tanto do meio publicitário quanto fora dele. E é a uma parte dessas pessoas que quero agradecer, ao Guy Cury, ao Bruno Delfino e especialmente ao Gabriel Jacob e o Alex Gonçalves, que me convidaram para fazer parte deste exército da comunicação.
E é este o tema do meu primeiro post. Fiquei impressionado, e feliz, com a união que existe entre os escritores de blogs, antes de ter a iniciativa de criar o Portifólio Publicitário eu achava que haveria certa rivalidade entre os blogueiros. Mas a realidade é totalmente diferente, existe uma união muito forte, todos lutando juntos pelos mesmos objetivos e trocando experiências.
Nós, blogueiros e estudandes de publicidade, jornalismo ou qualquer outra área de comunicação, seremos os futuros profissionais de um mercado bastante competitivo, um mercado onde se pode ganhar e perder clientes e contas da noite para o dia e onde a amizade será de fundamental importância.
Quem sabe, você leitor, não venha a ser meu cliente no futuro? Ou que um dos meus companheiros de Bloguerreiros se torne presidente de uma grande agência de publicidade? Ou talvez vários de nós consigam trabalhar na mesma agência.... enfim, manter forte está amizade vai ser fundamental para nossas vidas profissionais, e por mais competitivo que seja o mercado de trabalho devemos, sempre, priorizar nossos princípios éticos e morais e deixar as vaidades de lado.
Espero que neste novo projeto junto ao Bloguerreiros eu possa fazer inúmeras amizades, quero receber críticas e sugestões, tanto aqui quanto no Portifólio Publicitário. Nos meus próximos post quero falar mais sobre criação e psicologia do consumidor, além de dar dicas e sugestões para o pessoal que está começando a entrar no mercado de trabalho.
Para finalizar deixo aqui uma dica de leitura, estou lendo Lovemarks – O futuro além das marcas. O livro é de autoria de Kevin Roberts, CEO Mundial da Saatchi & Saatchi. O livro é fascinante, tem uma leitura agradável e fala sobre a importância e o significado que algumas marcas tem sobre certas pessoas.
6 comentários:
Duda, seja bem vindo !
beijos
Seja muito bem-vindo Duda, ótimo post!!!
Parabéns duda!!
Boa sorte nessa nova jornada!!!Eu como grande frequentador do Portifólio Publicitário e do Bloguerreiros fico muito feliz de estarem crescendo cada dia mais!Sucesso pro blog!!
O livro é ótimo mesmo!!vlw a dica!
Bem vindo brother!
É isso aí cara...
Seja bem vindo!!!
Aeeee !
Grande Duda !
Quase chorei com o teu texto.
Mas é isso aí, a amizade, o companherismo e principalmente a ajuda de todos é que nos tornam pessoas melhores !
Seja muito bem vindo ao Bloguerreiros !
Abração.
Bruno Delfino.
http://by-theway.blogspot.com
Postar um comentário