05/06/2007

Saudações!

É com imenso prazer que faço minha estréia no Bloguerreiros. Para os que ainda não me conhecem meu nome é Eduardo Pan, mas conhecido por todos como Duda. Estou prestes a completar 25 anos, sou estagiário de criação na agência BRAVA! Comunicação e estou cursando o 3° período de Publicidade e Propaganda na Fasul, Faculdade Sul Brasil, aqui em Toledo, Paraná. Sou apaixonado por criação e por livros, tenho muito interesse em psicologia do consumidor e sou um sãopaulino fanático (meus amigos me consideram doente pelo São Paulo, mas acho que não chega a tanto).

Há pouco mais de sete meses criei o Portifólio Publicitário, um blog onde escrevo sobre publicidade, propaganda e assuntos ligados a comunicação e ao consumo. Nesse curto período de tempo aumentei, e muito, minha gama de conhecimento, aprendi muito sobre publicidade e propaganda e, principalmente, fiz inúmeras amizades, conheci pessoas super bacanas, tanto do meio publicitário quanto fora dele. E é a uma parte dessas pessoas que quero agradecer, ao Guy Cury, ao Bruno Delfino e especialmente ao Gabriel Jacob e o Alex Gonçalves, que me convidaram para fazer parte deste exército da comunicação.

E é este o tema do meu primeiro post. Fiquei impressionado, e feliz, com a união que existe entre os escritores de blogs, antes de ter a iniciativa de criar o Portifólio Publicitário eu achava que haveria certa rivalidade entre os blogueiros. Mas a realidade é totalmente diferente, existe uma união muito forte, todos lutando juntos pelos mesmos objetivos e trocando experiências.

Nós, blogueiros e estudandes de publicidade, jornalismo ou qualquer outra área de comunicação, seremos os futuros profissionais de um mercado bastante competitivo, um mercado onde se pode ganhar e perder clientes e contas da noite para o dia e onde a amizade será de fundamental importância.

Quem sabe, você leitor, não venha a ser meu cliente no futuro? Ou que um dos meus companheiros de Bloguerreiros se torne presidente de uma grande agência de publicidade? Ou talvez vários de nós consigam trabalhar na mesma agência.... enfim, manter forte está amizade vai ser fundamental para nossas vidas profissionais, e por mais competitivo que seja o mercado de trabalho devemos, sempre, priorizar nossos princípios éticos e morais e deixar as vaidades de lado.

Espero que neste novo projeto junto ao Bloguerreiros eu possa fazer inúmeras amizades, quero receber críticas e sugestões, tanto aqui quanto no Portifólio Publicitário. Nos meus próximos post quero falar mais sobre criação e psicologia do consumidor, além de dar dicas e sugestões para o pessoal que está começando a entrar no mercado de trabalho.

Para finalizar deixo aqui uma dica de leitura, estou lendo Lovemarks – O futuro além das marcas. O livro é de autoria de Kevin Roberts, CEO Mundial da Saatchi & Saatchi. O livro é fascinante, tem uma leitura agradável e fala sobre a importância e o significado que algumas marcas tem sobre certas pessoas. Vale a pena ler, o primeiro capítulo já é fantástico, Kevin Roberts conta como levou a Pepsi a ser líder de mercado no Canadá e como metralhou uma máquina de refrigerante da concorrente Coca-Cola.

6 comentários:

Helena disse...

Duda, seja bem vindo !
beijos

Anônimo disse...

Seja muito bem-vindo Duda, ótimo post!!!

Anônimo disse...

Parabéns duda!!
Boa sorte nessa nova jornada!!!Eu como grande frequentador do Portifólio Publicitário e do Bloguerreiros fico muito feliz de estarem crescendo cada dia mais!Sucesso pro blog!!
O livro é ótimo mesmo!!vlw a dica!

Anônimo disse...

Bem vindo brother!

Anônimo disse...

É isso aí cara...

Seja bem vindo!!!

BD disse...

Aeeee !

Grande Duda !

Quase chorei com o teu texto.

Mas é isso aí, a amizade, o companherismo e principalmente a ajuda de todos é que nos tornam pessoas melhores !

Seja muito bem vindo ao Bloguerreiros !

Abração.

Bruno Delfino.
http://by-theway.blogspot.com