22/06/2007

Propaganda e Meio Ambiente


Fala galera! Sexta-feira já está aí, e hoje escolhi como tema do meu post aqui no Bloguerreiros o Meio Ambiente e a Propaganda.

Todos sabem que o planeta Terra está sofrendo muito em termos de meio ambiente. Uns dos assuntos mais comentados atualmente é o aquecimento global. Com o aumento de poluentes, principalmente de gases derivados da queima de combustíveis fósseis (gasolina, diesel etc), na atmosfera, a temperatura da Terra vem aumentando cada vez mais e preocupando muita gente. As ONGS (Organizações Não Governamentais) tais como Greepeace e WWF têm se preocupado muito em alertar a população sobre os efeitos que o aquecimento global causará no futuro e sobre a destruição da natureza e tudo que faz parte dela. A propaganda é um meio pela quais essas ONGS têm espalhado a sua mensagem ao mundo inteiro, inclusive no Brasil. As mais diversas ações de guerrilha, anúncios de mídia impressa, interativa, outdoors, comerciais de TV etc, já foram utilizadas pelas agências e tem obtidos resultados significantes.

Separei algumas peças do Greenpeace e da WWF para vocês verem como essa luta para salvar o planeta e preservar a natureza está sendo divulgada.

Greenpeace - Mudanças Climáticas



WWF - Black Cloud


WWF - Ocean Levels


Greenpeace - Use Less Paper



Greenpeace - Ação no Rio de Janeiro


Espero que vocês tenha gostado.

Abraço a todos,

Bruno Delfino.
http://by-theway.blogspot.com

Nenhum comentário: