20/06/2007

Novos Clio e Civic, cada idéia com seu próprio conceito

Eu separei dois filmes que não são tão atuais assim, mas são bem conhecidos e como idéias foram muito bem aproveitadas. Dessa forma, gostaria de ofertar minha opinião a respeito, refiro-me a conceitos muito bem distintos em cada comercial.

O primeiro vídeo é do lançamento de uma versão do Honda Civic, criado pela agência Wieden+Kennedy de Londres - repare como o filme utiliza diferentes formatos de mídia. O vt começa com um locutor dizendo: "Assim é como um Honda se sente...", seguido por um coro reproduzindo os sons do carro, desde a abertura do teto solar até simulação dos diferentes tipos de solo. Uma forma irritantemente criativa de abordar os benefícios emocionais do produto. Fantástico!



Já o segundo filme fala de potência, mais rápido do que uma bala precisamente. O vt foi criado pela Saatchi & Saatchi da Itália para o Renault Clio. É um belo trabalho de computação gráfica, mas não precisava gastar tanto na produção para falar tão pouco do carro, ou em outras palavras, imagino o Clio realmente veloz, mas prefiro o Civic.

Um comentário:

blog358 disse...

visite

http://358blog.blogspot.com/
http://358blog.blogspot.com/
http://358blog.blogspot.com/

Live from Cannes