17/06/2007

Redonda


A nova campanha da Skol, “Tá na roda. Tá redondo", foi lançada nesse mês de junho e conta com quatro comerciais diferentes, spots de rádio, anúncios para mídia impressa e ações na internet, além de outras iniciativas. O primeiro filme para tv chama-se “choque” e mostra uma reunião de amigos em um apartamento. As garotas estão assistindo um documentário sobre o comportamento de ratos de laboratório que, sempre que pegam um pedaço de queijo levam um choque, mas mesmo assim, retornam para pegar outro. Uma das garotas diz: “bichinho estúpido hein!” Enquanto isso, na cozinha, os rapazes passam pela mesma experiência ao tentarem pegar uma cerveja no congelador que fica dando choque neles e, assim como os ratos, eles continuam a voltar e pegar mais.

Criada pela F/Nazca S&S com criação de Fábio Fernandes, André Faria e Keka Morelle e direção de criação de Fábio Fernandes e Eduardo Lima, o filme é muito bem humorado e criativo, ao contrário daqueles tradicionais e “padronizados” comerciais de cerveja que sempre mostram homens sarados de sunga e mulheres gostosas de biquini numa praia. Ou então exemplos piores, que contam apenas com rimas pobres como “Ou seja, cerveja” para fixar suas marcas na mente do target desejado. Parabéns a F/Nazca S&S e toda a equipe responsável por essa campanha. Não é por acaso que a Skol é líder do mercado nacional de cerveja pilsen com 30,9% do share nacional no segmento. (dados do Instituto AC Nielsen presentes no site Portal da Propaganda).


Nenhum comentário: