21/06/2007

Deu Certo ou deu errado?

Acho que todos que navegam pela internet devem ter visto algo sobre a nova campanha da Citroën, onde uma notícia falsa foi usada para divulgar o lançamento do novo carro da montadora. veja abaixo.
A ação repercurtiu em diversos blogs e sites do mundo inteiro, até mesmo nos não ligados a área de comunicação. A notícia (falsa) alertava que o asteróide Pallas (mesmo nome do veículo lançado pela Citroën, o C4 Pallas) iria chocar-se contra a terra na primeira quinzena de Julho (data do lançamento do automóvel). Ao clicar na suposta notícia o internauta é levado ao site Observatório de Asteróides, um site totalmente fictício criado pela própria montadora.

Muitos comentários reprovaram a ação da montadora, alguns acharam anti-ético usar uma notícia sensacionalista para vender um automóvel. Mas uma coisa é indiscutível; muita, mas muita gente mesmo, já sabe que a Citoën esta para lançar um carro com o nome C4 Pallas e, acredito eu, era esse o objetivo dos caras, criar um "auê" para que todos ficassem sabendo do carro.

Um dos comentários que achei fantástico um cara chamado Fabio que, na minha opinião, resume a repercursão da campanha, ele diz: "Só queria saber que espécie de maluco compraria um carro se um meteóro estivesse em rota de colissão com a terra?"

Qual a opinião de vocês?


Um comentário:

Helena disse...

Eles fizeram tambpem uma ação tipo BOX "Pallas caixa de segredos" no shopping Center 3 na Paulista só que como a BOX ocupava toda a faixada do shopping, advinhem o que aconteceu ? Tio Kassab mandou vetar e tirar a "tranqueira" de lá....rs