01/06/2007

Run London.


Olá pessoal, mais uma sexta-feira chegando e lá vou eu novamente para mais um post aqui no Bloguerreiros.

Hoje estou um pouco sem tempo, por isso serei breve e objetivo.

Recentemente vi o case de uma ação muito interessante e uma das melhores que eu já vi em toda a minha vida.
A ação foi desenvolvida pela agência Wieden+Kennedy no ano passado em Londres para a Nike. Por 5 anos a campanha intitulada “Run London” encorajava as pessoas de Londres a correr 10 Km e em 2006 eles separaram em dois times: Norte e Sul, onde já havia certa rivalidade a tempos.
Uma corrida histórica entre as duas equipes foi marcada no Hyde Park no dia 08 de outubro.

A ação é pura mídia integrada. Foram utilizadas mídias on-line, off-line, mobiles, impressa, entre outras coisas em pontos de ônibus, estações de trens, carros, revistas, e por aí vai. No Hot-Site do evento, as pessoas podiam escolher seus times, criar rotas para treinar, fazer playlists e muitas outras coisas. Podiam através dos celulares baixar papéis de parede, protetores de telas, fotos, etc. Camisetas foram entregues aos corredores também em pontos selecionados na cidade.
A ação chamou muito a atenção de todos e fez um barulho muito grande.

E chegou o tão esperado dia.
A corrida foi um sucesso! Nada mais do que 35 000 pessoas participaram e deram o sangue para fazer o seu time, Norte ou Sul, vencer.
No dia seguinte, as pessoas podiam ir ao site, ver os status e resultados da corrida, inclusive ver o vídeo em que elas próprias cruzavam a linha de chegada.

Quer saber quem venceu a corrida?

Só visitando o site: http://www.dandad.org/awards2007/entry.asp?entry_id=27428 e conferindo o ótimo vídeo do evento.

O site oficial é: http://www.runlondon.com/

Veja abaixo algumas fotos, cartazes e um trailer anunciando a corrida.








Bom pessoal, vou ficando por aqui. Espero que vocês tenham gostado.

Abraço.

Bruno Delfino.
http://by-theway.blogspot.com

Um comentário:

Rafael Amaral disse...

Ótima!
Principalmente pelo copy "Stop arguing. Start running"

Pô, eu gostaria de participar de um evento assim.

Abraços!