02/06/2007

Goggle Gears

Olá para todos,

Primeiramente queria dizer que é um prazer estar aqui podendo postar algumas coisas interessantes para se ler e saber.

Bom, eu costumo falar sobre tecnologia. E como falar de tecnologia hoje em dia e deixar de lado essa empresa que ultimamente vem "dominando", se assim podemos dizer, esta parte do mercado.
Isso mesmo, a Google acaba de lançar mais um produto que promete no mínimo impressionar aos internautas. Ele se chama Google Gears.









O que vem a ser o Google Gears?

Ele é um plugin (uma extensão de seu navegador) que disponibiliza ao usuário o acesso a internet offline. Isso mesmo, você não leu errado, acesso a internet OFFLINE.

Como ele faz isso?

Ao conectar-se com a internet, o Gears obtém todas as atualizações de notícias, de páginas, e-mails, sua agenda, etc... Com isso você mesmo perdendo a conexão com a internet continua podendo mexer nela sem que nada te impeça.
Se por acaso você atualizou sua agenda no seu computador, enviou um e-mail, ou qualquer outra coisa que tenha feito OFFLINE, na próxima vez que você se conectar à internet, o Gears atualiza tudo automaticamente, ou seja, ele envia seu e-mail, atualiza sua agenda, verifica novas notícias.

E como eu faço para usar essa ferramenta?

Calma, calma!!! O Google Gears está na versão BETA (você deve tomar cuidado ao usá-la), pois ainda podem existir alguns problemas e falhas de segurança não detectados pelos desenvolvedores deste software. Mas se mesmo assim você ainda deseja usá-lo, ele encontra-se disponível no site http://gears.google.com/ para Windows XP/Vista, Mac OS X 10.2+ e Linux, e para os seguintes navegadores: Firefox 1.5+ e Internet Explorer 6.0+

Isso é só uma amostra das tecnologias existentes hoje em dia. E eu estarei aqui todo sábado para deixá-los atualizados com esse mundo em constante evolução.

Obrigado :)

3 comentários:

XNAQS disse...

Seja bem-vindo Karl, excelente matéria!!!

O Google Gears pelo que parece é uma ferramenta inovadora...

BD disse...

Putz !

O Google está cada vez com mais novidades.

hehehe

Bem vindo ao bloguerreiros Karl !
Já começou com o pé direito.

abraço.

Bruno Delfino.
http://by-theway.blogspot.com

Alex Gonçalves disse...

Bem vindo Bloguerreiro.