09/06/2007

Extermínio 2 [OMG, ZOMBIES!!!]




  • Título Original: 28 Weeks Later

  • Diretor: Juan Carlos Fresnadillo

  • Ano de lançamento: 2007

  • IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0463854/

  • Gênero: Terror/ OMG, ZOMBIES !!


28 semanas depois do acontecido no primeiro filme (Sacou agora o título original?), a infecção que havia infestado a Grã Bretanha foi contida, os zumbis morreram de fome, e tudo voltou a ser como era antes. É claro que faltava a população de volta, mas o exército estadunidense cuidou disso, limpando os corpos das ruas, e organizando a volta da população pra uma área isolada de Londres, onde a segurança era reforçada. Tudo indo muito bem, até que dois irmãos resolvem fugir dessa área SUPER PROTEGIDA pra buscar algumas coisas em sua antiga casa, e acabam trazendo a infecção de volta. A partir daí você já sabe, CORRE QUE TEM ZUMBI PRA CARALHO !


OMG, ZOMBIES !!


O filme começa insano, a primeira seqüência do filme é linda, mostrando como Don (Robert Carlyle) conseguiu sobreviver a infecção anterior, abandonando sua esposa nas mãos dos zumbis e tudo mais. Com um começo assim dá até pra achar que a continuação vai superar o primeiro, mas depois da primeira seqüência, ninguém mais acha isso. O ritmo cai MUITO depois da primeira cena, deixando o filme arrastado por 40 minutos, tudo isso pra desenvolver a história do filme.

Depois desse tempo todo arrastado, o filme volta a ter um bom ritmo, com zumbis correndo, pegando fogo, e explodindo. Coisa mais linda. Pena que o filme é isso, zumbis, zumbis e zumbis. Tem também as câmeras nervosas, uma coisa bem legal, mas que enche o saco quando usada no filme inteiro. Penso aqui como seria o filme se Danny Boyle tivesse prestado atenção de verdade, ao invés de perder tempo dirigindo aquela merda que foi Sunshine.


Bolo de carne, Oh yeah !


Outro problema do filme foi a escolha dos protagonistas. Nada contra os atores, mas sim contra as personagens mesmo, sabe o casal de irmãos que voltaram com a infecção, trazendo os zumbis de volta ? Então, eles mesmo. Acho que por isso, eu e as outras 15 pessoas que viram o filme junto comigo torceram o filme todo pros infantos virarem bolo de carne também.




Ô beleza.


Extermínio2 é um ótimo filme, e que se não fosse por alguns defeitos bobos, seria sem dúvidas muito melhor que o primeiro. Agora levanta essa bunda gorda, e vai pro cinema ver como um piloto de helicóptero pode matar 60 zumbis em menos de 5 minutos.




Obs.: Post do Renato, mas a letra é minha.


Um comentário:

Renato Fernandes disse...

O cara que escreveu o texto é um gênio !!!

HAHAHA Sério, valeu por ter postado pra mim, Alex.