12/08/2007

Santo viral Batman!




Essa foto faz parte da campanha viral que vem sendo realizada para divulgar o filme The Dark Knight, seqüência do bem-sucedido Batman Begins. Mas o protagonista dessa estratégia não é o homem-morcego, e sim seu aqui-inimigo Coringa, personagem que dessa vez será interpretado pelo ator Heath Ledger. O hotsite ibelieveinharveydenttoo.com, que inclusive nem está mais no ar, foi o primeiro a ser criado. Nele aparecia a foto da candidatura de Harvey Dent (personagem de Aaron Eckhart, que no futuro se transforma no vilão Duas Caras) a promotoria pública de Gotham City e, logo depois, a primeira foto oficial do rosto do novo coringa.




O próximo passo incluiu a Comic Com, famosa feira de quadrinhos, filmes e séries que aconteceu em San Diego. Um novo site foi criado para instigar os fãs e fazê-los "interagir" com o Coringa. No Whysoserious.com os internautas deveriam descobrir uma série de códigos e palavras-chave que os fariam descobrir coordenadas que levavam justamente a San Diego. No site um anúncio dizia: "Se você não tem nenhum amigo, considere contratar um, além de comparecer ao local exato da seleção antes que a contagem regressiva termine".

E outro completava: "Leve seu senso de humor, mas não se preocupe, nós fornecemos o sorriso". Tratava-se de nada menos do que uma seleção de emprego para o cargo de capanga do Coringa, que estava recrutando pessoas com "mente aberta, forte compasso moral e habilidade para improvisar" como dizia o anúncio. Segundo o site Omelete, a campanha viral do filme está sendo desenvolvida pela 42 Entertainment.

Do viral para a Guerrilha

Quando chegavam aos arredores da Comic Com, encontravam na rua notas de 1 dólar como essa da foto abaixo





Enquanto isso um número de telefone aparecia escrito no céu deixando todos curiosos e fazendo-os ligar na mesma hora para saber do que se tratava








Ao ligar ouve-se a voz de um refém que parece estar sendo coagido a ler uma mensagem.
"Alô? Alô? Alguém pode me ouvir? Por favor, por favor, ajuda.
BANG!
Ok, ok, eu vou ler, eu vou ler.
Quantos palhaços são necessários para conseguir uma boa risada? 401.
Eu, eu... eu não entendo... essas piadas não são engraçadas... eu não...
BANG!
Por favor, por favor, eu vou continuar, eu vou continuar!
Se você quer ser parte de minha equipe você vai precisar provar que você está pronto para o desafio. Diga a seu lacaio em casa que a primeira senha é "INSIDE JOKE." Se ele participar ele vai ganhar algo também. Lembre, isso nào é uma corrida. Verdadeiros escroques fazem com estilo, não velocidade.
Uma piada final: Qual vai ser a última coisa que eu vou dizer? Não, não espere! Espera! Não! Não faça!
BANG!


Depois de alguns minutos surge no céu um...




O Batman que se cuide!

2 comentários:

BD disse...

Putz !

Muito legal toda essa ação para o novo filme do Batman.
Será que vem mais coisa por aí !?

hehehe

Belo post Rafael.

Abraço.

Bruno Delfino.
http://by-theway.blogspot.com

Ennio disse...

precisa dizer que esse é o melhor de todos as filmes da franquia? não né.


P.S.: Putz, tomara que a morte do Ledger seja um golpe de marketing msm.