01/08/2007

Propaganda polêmica

Esse é mais um filme que foi obrigado a sair do ar por motivos óbvios. Assista primeiro e continuamos na seqüência.



Eu fico imaginando o que passa na cabeça dos caras que jogam uma coisa dessa no ar. Obviamente o anúncio foi convidado a sair do ar pela Associação de Policiais de Ontário, no Canadá, que se sentiu ofendido com as cenas. E numa decisão politicamente correta, a montadora Kia concordou em substituir o anúncio e acabar com a polêmica toda.

A associação se uniu a grupos policiais de Quebec para protestar contra o anúncio, alegando que a propaganda era sexista e "humilhava" as policiais femininas. Uma autoridade local também escreveu uma carta expressando seu desapontamento com a empresa.

A Kia propôs transmitir o comercial apenas durante a noite, mas isso não foi considerado suficiente para a associação de policiais, que exigiu que a propaganda fosse mesmo retirada do ar.

O anúncio divulga o carro Kia Spectra 5 e só no meio da propaganda o telespectador descobre que se trata de uma policial. Quando ela ouve o rádio de polícia em seu carro, volta para a viatura e vai embora.

Um comentário:

Pablo Pamplona disse...

Humilhava as policiais femininas? kkkkkk
Tanta propaganda "sexista" rolando por aí, coisa que virou até banal e, sem dúvidas, que faz muita gente "politicamente correta" morrer de rir, e eles vêm reclamar desta?

Pras autoridade$, tudo é razão pra censura. Parece que têm medo de piada, inclusive por isso, que gostam de humilhar os outros. Acho que a publicidade deve ter um limite, uma ética, mas nesse caso, eles exageraram.

ps.: primeira visita, gostei do blog!