Esse é mais um filme que foi obrigado a sair do ar por motivos óbvios. Assista primeiro e continuamos na seqüência.
Eu fico imaginando o que passa na cabeça dos caras que jogam uma coisa dessa no ar. Obviamente o anúncio foi convidado a sair do ar pela Associação de Policiais de Ontário, no Canadá, que se sentiu ofendido com as cenas. E numa decisão politicamente correta, a montadora Kia concordou em substituir o anúncio e acabar com a polêmica toda.
A associação se uniu a grupos policiais de Quebec para protestar contra o anúncio, alegando que a propaganda era sexista e "humilhava" as policiais femininas. Uma autoridade local também escreveu uma carta expressando seu desapontamento com a empresa.
A Kia propôs transmitir o comercial apenas durante a noite, mas isso não foi considerado suficiente para a associação de policiais, que exigiu que a propaganda fosse mesmo retirada do ar.
O anúncio divulga o carro Kia Spectra 5 e só no meio da propaganda o telespectador descobre que se trata de uma policial. Quando ela ouve o rádio de polícia em seu carro, volta para a viatura e vai embora.
01/08/2007
Propaganda polêmica
Batalhado por Luciano Marino às 23:19
Um comentário:
Humilhava as policiais femininas? kkkkkk
Tanta propaganda "sexista" rolando por aí, coisa que virou até banal e, sem dúvidas, que faz muita gente "politicamente correta" morrer de rir, e eles vêm reclamar desta?
Pras autoridade$, tudo é razão pra censura. Parece que têm medo de piada, inclusive por isso, que gostam de humilhar os outros. Acho que a publicidade deve ter um limite, uma ética, mas nesse caso, eles exageraram.
ps.: primeira visita, gostei do blog!
Postar um comentário