04/08/2007

A caminho da felicidade

"O segredo da felicidade está em olhar todas as maravilhas do mundo e nunca se esquecer da sua missão ou do seu objetivo." (Frase sobre felicidade).

Vou mudar um pouco o tema hoje e em vez de falar sobre tecnologia vou falar um pouco sobre a vida, no qual a minha tem sido corrida o que tem dificultado de escrever para o bloguerreiros, pois ando sem tempo :

Muitos querem o seu lugar ao sol e isso significa um longo e difícil caminho a ser percorrido para um dia finalmente poder alcançar a tão desejada felicidade profissional e financeira.





Existem três caminhos que pode levar uma pessoa a concluir o seu objetivo condutor, são eles:

Nascido com a bunda virada pra lua: Desculpa o termo mais esse é o mais correto para falar de um individuo que simplesmente tem a sorte grande, ele não precisa nem se esforçar muito que as oportunidades aparecem em um piscar de olhos, ele é o predestinado (estilo o Neo do Matrix) e depois da Mega Sena nunca mais precisou trabalhar.
Deus zela muito por essa pessoa ou o Diabo cuida dos seus filhos, esse é o caminho que provavelmente você e a vasta maioria das pessoas não se encontra, mas as vezes quando menos se imagina esse caminho aparece na sua vida.

Você é o Kra: A pessoa simplesmente tem talento nato, nasceu para fazer aquilo melhor do que todos, simplesmente um gênio. Alguns músicos e artistas famosos, empreendedores que antes disso trabalhavam em barraquinhas e que agora tem um império estão nessa categoria.
As vezes ajuda por estarem no lugar certo na hora certa ou é muito talento mesmo, não tendo precisado nem pegar num livro ,será que eles também tem a bunda virada para lua ?
Existem aqueles que também pensam que são o kra, mas que na verdade não tem talento nenhum, tem é sorte mesmo, não passando de um charlatão e dessa forma não se enquadrando nessa categoria e sim na primeira que foi citada.

O Inteligente e/ou esforçado: E aqui estamos nós, os meros mortais que acorda bem cedo para trabalhar e estudar, engolir a bronca do chefe, dormir mal e enfrentar aquele transito infernal, sendo que tem que persistir e não desanimar jamais.

E com muitíssimo suor e dedicação e uma pitada de tempero dos dois caminhos citados acima se alcança a tão sonhada satisfação pessoal e profissional.

É claro que o nosso querido sistema político, mais conhecido como capitalismo e que tem uma distribuição de renda duvidosa, torna esse caminho todo mais esburacado e cheio de obstáculos, o que dificulta terminar o trajeto e chegar a tão sonhada felicidade (se é que ela não passa de um sonho mesmo).O caminho do esforço é o mais injusto dos três mas também o mais glorioso se um dia alcançado.

E para você, falta muito para alcançar o caminho da felicidade?

Abraços a todos, e até a proxima (Inã).

Nenhum comentário: