02/08/2007

B,Berimbau

Acabei de receber um e-mail do leitor do Portifólio Publicitário, Diego De Mathia, que faz parte da agência B,Berimbau de Santa Catarina. No e-mail, que reproduzirei abaixo, estava anexado o anúncio que vocês vêem acima, criado pelo próprio Diego em conjunto com Everton Milioli e com direção de criação de Beto Soares. A peça é alusiva ao trágico acidente envolvendo um avião da TAM que abalou todo o país. Clique na imagem para ampliá-la e ler o texto. Confira o texto do Diego abaixo, resolvi reproduzi-lo pois achei muito apropriado para o momento.

Caro Duda, acompanho seu blog há algum tempo, então estou mandando minha contribuição. Segue, em anexo um anúncio que a agência em que trabalho criou e foi enviada a todos os nosso clientes.
Creio que nós como publicitários temos um papel importante como formadores de opinião e por isso não podemos nos afastar de entrar na discussão e dizer que estamos indignados com o que está acontecendo. Claro que ficar só nas palavras não basta, mas é nosso papel provocar discussão, fazer com que as pessoas reflitam sobre as merdas que acontecem em nosso país, sobre a lentidão das autoridades em relação, não só a política, decisões estratégicas ou economia, mas sim, com a vida de todos nós.

Diego De Mathia.

Concordo com o Diego, devemos sempre nos manifestar em prol da melhora de nosso país.

5 comentários:

Anônimo disse...

iniciativa bacana dessa agência

Anônimo disse...

Valeu velho por publicar, eu tenho que te dizer que cansei de tanta coisa ruim no nosso país, e a nossa equipe aqui da B,Berimbau resolveu parar um monte de Jobs pra criar alguma coisa que fizesse as pessoas pensarem...valeu o apoio

Jaime Ohana disse...

Bloguerreiros,

Uhhhh...Pelos blogs de publicidade tenho notado essa manifestaçao. Isso é muito bom.

Aaahhh..ponhe o texto da peça. Ok?

Uau!

Anônimo disse...

É lindo fazer anúncio...é lindo pedir minuto de silêncio. É tocante chamar quem morreu de anjo e fazer um anúncio assinado pela ag. Pq não fazer isso antes????? Pq a própria ag não encabeçar uma campanha de doação de roupas pra pessoas necessitadas, uma campanha pra dar emprego a quem precisa dentro das empresas cliente da agência???
Já estou cansado de tanta demagogia, e tanta falta de atitude. E outra textinho mais sem graça desse anúncio...

Anônimo disse...

Também é lindo não fazer nada e criticar quem faz alguma coisa, mesmo que tardiamente. Também ando cansado de quem só critica e nada faz, fazemos outras ações, atendemos entidades carentes, porém, prefirimos fazer isso em silêncio, agora me diga:
O que você está fazendo?
Eu fiz alguma coisa, mesmo que não tenha feito arrecadação ou coisas do tipo, poderia muito bem lavar as mãos como a maioria faz. Poderia mesmo, mas prefira fazer alguma coisa, infelizmente sozinho não tenho como atingir muita gente, usei a agência pq com isso posso atingir mais pessoas do que ficar apenas falando da minha indignação. Temos agora essa campanha "cansei" que está no ar, acho boa a iniciativa, apoio.
A CNBB todo o ano faz a campanha da fraternidade que nada mais é do que uma campanha publicitária, a função dela é despertar discussão, alertar a comunidade, se você analizar bem, a Igreja não investe nada mais do que a campanha, o resto quem faz é a comunidade, eu sou agente de pastoral e sei disso. Mas as pessoas falam de demagogia, mas no fundo não fazem NADA, absolutamente nada, ficam em casa ou no escritório atrás de suas máquinas. Tu acha que seria melhor o que, eu parar toda uma pauta de trabalho com algo que vai render para agência para fazer um simples anúncio com texto fraco, ou simplesmente continuar fazendo os jobs sem nem parar para pensar nesse tipo de coisa?
Pergunto novamente: o que você anda fazendo pra ajudar?
Nós estamos tentando fazer a nossa parte