14/08/2007

Patrick Hanlon


Indispensável! É assim que eu qualifico essa entrevista de Patrick Hanlon ao Clube de Criação de São Paulo. Patrick é CEO e fundador da Thinktopia e recentemente teve seu livro "O segredo das marcas desejadas" lançado aqui no Brasil.

A entrevista é fantástica e bastante interessante não só para quem estuda publicidade ou marketing, mas para qualquer um que se interesse por marcas e pelo fascínio que elas provocam. Abaixo uma parte da entrevista:

Clubeonline: A Thinktopia utiliza os conceitos de "marca primordial" e de "código primordial". Gostaria que o sr. explicasse esses termos e qual o papel deles para que haja um sentimento de identificação por parte do público com relação a uma marca.

Patrick Hanlon: Nós queríamos saber por que as pessoas usam o Google, embora o Google não anuncie. Starbucks não faz propaganda e todo mundo vai lá. Era óbvio que alguma coisa estava atraindo as pessoas e estava além do escopo de alcance da publicidade. Com o tempo, descobrimos que as marcas que as pessoas adoram, como Apple, Coca e outras, não são simplesmente marcas. Elas são sistemas de crenças.

Clique na imagem e leia a entrevista inteira na página do CCSP, você não vai se arrepender.

Nenhum comentário: