Estreou no mês passado nos EUA a série Mad Men, do mesmo produtor de "Sopranos", que fala sobre a dourada e glamurosa época(1960) que o mercado publicitário era sinônimo de luxo, e não estou falando de prêmios.
Mulheres bonitas, bebidas destiladas, cigarros e gente poderosa, era assim naquela época, mas o mais interessante não é isso.
O Patrocinador da serie 'Mad Men', sobre os publicitários da Madison Avenue na Nova Iorque dos anos 60, é o uísque Jack Daniel's, empresa esta que está sendo acusada de violar o código que rege a publicidade do setor de bebidas alcoólicas ( EUA). O seriado tem em seus roteiros situações de sexo, consumo de cigarro e álcool e também de assedio sexual. O grupo Commercial Alert protocolou queixa junto a entidade que representa os fabricantes de bebidas alcoólicas.
Interessante é ver as reações da publicidade, da ética hoje, a quase "censura" sobre a publicidade/mídia, bem sobre um programa que trata sobre este mercado. Engraçado ainda mais, já que nos Estados Unidos a censura sobre as formas de comunicação são raríssimas, bem vemos sua plena democracia que reina por ali.
Parece até um marketing irônico!
Confira o trailler abaixo:
Gabriel Jacob | ADivertido 2007
adivertido.blogspot.com
12/08/2007
Mad Men
Batalhado por Gabriel Jacob às 13:34
Nenhum comentário:
Postar um comentário