14/08/2007

Que trabalho duro

Saiu no CCSP:

"A partir do dia 19 de agosto, quando comemora 38 anos, a Embraer oficializará sua nova logomarca.
A modificação não altera a essência da tradicional e tem por objetivo proporcionar maior destaque ao nome Embraer, por meio de um equilíbrio mais harmônico entre este - posicionado à direita e o símbolo "E" (estilizado segundo a silhueta de um pássaro) - à esquerda.
O logotipo passa a ter dimensões duplicadas, comparando-se com o original.
A logomarca da Embraer foi criada por ocasião da sua fundação, em 1969, por José Maria Ramis Melquizo, pintor espanhol naturalizado brasileiro."


Eu resolvi postar sobre isso pra saber se alguém consegue abrir meus olhos... eu não ví diferença nenhuma no logo! Acho que a reconstrução foi o cara pegar a logomarca e selecionar só as letras e aumentar proporcionalmente...

Sei lá...

2 comentários:

Anônimo disse...

Modernizar a marca não é colocar volume ou traços. Não é mudar cores e formas. Não é metalizar. É atender as necessidades de comunicação contenporânea. É estar up to date com empresa e mercado. Um dia desses vi a "modernização" que a cedae fez na sua logo. Fruto da vasta experiência de um funcionário da CPD da empresa. Devia ser este tipo de "modernização" que você esperava.

Anônimo disse...

Como o próprio texto diz, eles queriam dar mais destaque para o nome, que antes era menor que o símbolo. Mas não chega a ser uma mudança de logo, pelo menos na minha opinião.