Todo mundo sabe que o mundo não pára e a todo o momento surgem novidades incríveis que começam a fazer parte da nossa rotina em um piscar de olhos. Nada mais natural que os cursos superiores de publicidade acompanhar este processo, não é?
Na maioria das vezes, não é assim. Na minha época, os blogs publicitários já estavam a pleno vapor, mostrando as tendências da área, a consolidação do marketing de guerrilha e do hype sobre os virais. E o que o professor está escrevendo no quadro? Os conceitos básicos da profissão, nada mais.
Não que aprender o que é CPM, esquema aristotélico e outros conceitos não sejam importantes. Mas é preciso que as faculdades abram a mente para o que nasce e cresce na área. Por que não dedicar uma parte da carga horária de criação publicitária para falar sobre mídias alternativas?
Nesse quesito, a internet, com o poderio das mentes por trás dos blogs, serve como uma espécie de “extensão universitária” para os alunos que estão interessados em ir além do que é ensinado entre as quatro paredes da sua sala de aula.
Enquanto os cursos não atualizarem o seu currículo, os talentos e o mercado continuarão evoluindo lentamente. E isso não é bom para ninguém, não acha?
Caio Costa, do Blogcitário - www.blogcitario.com
18/10/2007
Quando as faculdades de publicidade irão apertar o F5?
Batalhado por Caio às 05:08
Marcador Blogcitário
4 comentários:
Estranho. A faculdade que curso não é nem de longe um dos grandes dinossauros da área e tem uma matéria inteira dedicada a novas mídias e tecnologias.
ESPM, FAAP e similares não tem?
Meu curso contêm materia de tecnologias e tendências mas mesmo assim acho que o conteúdo das faculdades ainda é mínimo perto das informações colhidas em blogs, fóruns, etc.
Também tive algumas matérias que falavam sobre novas tecnologias, mas a faculdade não vai te ensinar tudo e nem tem como. Uma parte a gente tem que correr atrás mesmo.
Imagina se todo aluno recebe-se o mesmo conteúdo?!
O tchan na nossa área é conhecer o que nunca ninguém imaginou em fazer e você poder compartilhar essa troca de informação não só blog e fóruns, mas também em sala de aula.
Não só de professores se faz um bom curso, mas também de alunos envolvidos que participam ativamente das aulas, com experiência de mercado, através de estágios, e de muita leitura extra curricular.
Abrs.
ppuniube.blogspot.com
Postar um comentário