14/10/2007

TV FLA

Até hoje nenhum dos grandes clubes do futebol brasileiro conseguiu aproveitar o imenso potencial que suas marcas poderiam lhes proporcionar. Flamengo, Corinthians, Vasco, Palmeiras são os clubes que possuem as maiores torcidas do país e, no entanto, nunca apresentaram nenhuma estratégia de marketing marcante, seja por incompetência administrativa ou mesmo má fé de seus dirigentes, o fato é que nenhum deles conseguiu “se aproveitar” da paixão de seus torcedores. Contudo, o Clube de Regatas Flamengo anunciou uma medida bem interessante: A criação da TV Fla, que entra no ar até o final de outubro.

Os torcedores poderão assisti-la através de um hotsite que estará localizado na página oficial do time e sua programação será dividida entre atrações semanais com ex-ídolos do time e transmissões ao vivo de treinos e bastidores pré e pós-jogos. A transmissão de jogos das divisões de base do clube também pode ser uma das atrações. Inicialmente o conteúdo estará todo aberto ao público e, posteriormente, parte dele será fechado para usuários que fizerem uma assinatura.

"É uma tendência no exterior os clubes explorarem seu próprio conteúdo. Os times são fontes riquíssimas e não se aproveitam disso. Estamos fazendo um projeto inédito no País. Já temos a Agência Fla (agência de notícias do site oficial) há três meses e estamos ampliando a proposta", diz Ricardo Hinrichsen, diretor de marketing do Flamengo que ainda destaca a possibilidade de criação de uma rádio rubro negra mais adiante. Ele ainda diz que, num primeiro momento, a TV Fla não negociará publicidade: "Existe um plano comercial, mas primeiro estamos preocupados em colocá-la no ar. O projeto não é focado nos atuais patrocinadores, pois acreditamos que o canal é uma janela boa para buscar novos parceiros, o que está dentro de uma estratégia maior do time que é de gerar novas oportunidades de negócio e assim fugir dos tradicionais oferecimento de placas estáticas nos estádios, backldrops e espaço na camisa"

É uma iniciativa bacana, mas e a massa de torcedores que não tem acesso a internet, que por sinal é maioria em nosso país e onde se encontram grande parte dos torcedores do Fla????

Nenhum comentário: