14/10/2007

Propaganda e jogos.

E aí pessoal, lá vamos nós para mais um post aqui no Bloguerreiros e hoje vou falar um pouco sobre a relação entre os games e a propaganda.

Sexta passada foi o Dia das Crianças e nada melhor do que falar um pouco sobre uma coisa que agrada pessoas de todas as idades: o videogame. Não sou do tempo do Atari, comecei no Super Nintendo, depois fui para o Playstation 1, Playstation 2 e agora estou louco para jogar o Wii. Adoro jogos de tiro em 1ª e 3º pessoa, além de RPG, estratégia e ação.
Bom, agora para não fugir um pouco do propósito do blog gostaria de citar dois cases de games que foram transformados e utilizados em campanhas publicitárias.

Recentemente, a Saatchi & Saatchi de Los Angeles criou um vídeo para divulgar o Toyota Tacoma. No comercial eles inseriram o carro dentro de um dos melhores jogos de estratégia para computador The World of Warcraft. Tudo isso foi feito focando no público-jovem.

Este comercial me fez lembrar de outro que levou o leão de ouro em Cannes (se não me falha a memória) e fez um buzz grande no mercado. Trata-se do comercial criado para a Coca-Cola onde o persoagem Ray provoca uma agitação na cidade fazendo o bem a todos. O filme é uma paródia ao game Grand Theft Auto (GTA) que foi e ainda é um dos jogos preferidos da moçada.

Confira abaixo os dois comerciais:

Toyota Tacoma


Ray – Coca-Cola


Bom, vou ficando por aqui. Feliz dia das Crianças!

Um abraço.

Bruno Delfino.
http://by-theway.blogspot.com

Nenhum comentário: