Primeiramente eu gostaria de me apresentar, meu nome é Helena de Paula, e gostaria de dar às Boas Vindas aos leitores e todos os amigos Bloguerreiros ! Saibam que é um prazer e ao mesmo tempo uma P*... responsabilidade postar aqui !
Por essa, nem mesmo Freud esperava !
As universidades americanas e européias estão testando a eficiência de um novo método para entender a mente humana, mas antes do veredito final, algumas agências de Publicidade já se anteciparam e estão utilizando um novo aparelho de ressonância magnética que mede a eficácia das campanhas. Tudo parece muito simples, através de imagens passadas por um sistema conhecido como FMRI eles estimulam alguns consumidores selecionados, e testam o impacto da propaganda na mente do consumidor.
Achei está novidade extremamente fascinante, não apenas para o setor de comunicação, mas de uma maneira globalizada, antes de soltar um produto no mercado, por exemplo, as empresas podem testar a aprovação dos clientes com o novo método FMRI, mas uma coisa me faz pensar ...Onde o mundo vai parar com tanta tecnologia; Capaz até mesmo de ler a mente humana ? Isso me faz lembrar do X-Men e o poderoso Professor Xavier...
5 comentários:
Muito intrigante mesmo!
Vix... Só quero ver o futuro disso tudo!
Eu acho que daqui a pouco vai chegar o ponto de ter propagandas em nossos sonhos e com o tempo você terá planos de assinaturas por tema para as propagandas em seus sonhos, exagerei ? Talvez sim, talvez não!
Parabéns ótimo post...
Parabéns pela matéria Helena, a primeira de todas ein.!?
É minha amiga, por essa nem o "pai" da psicanálise Freud, esperava. Estão querendo tornar realidade a ficção do filme invasão de privacidade. Esse filme é basicamente isso. Agora nos resta observar e ver como ficará isso no futuro....
Parabéns amiga de blog rsr e é um prazer trabalhar junto com você aqui
Postar um comentário