25/04/2007

Mocinho ou Bandido ?


Salve, salve amigos Guerrilheiros !

Minha postagem de hoje foi inspirada no show do egenheiros do Hawaii que eu fui ontem, dentre os sucessos da banda, uma música em especial me chamou a atenção, o nome é Terceira do Plural, a letra meu amigo, é bem "pesada", confira um abaixo:

Terceira do Plural
Engenheiros do Hawaii
Composição: Humberto Gessinger

Corrida pra vender cigarro

Cigarro pra vender remédio

Remédio pra curar a tosse

Tossir, cuspir, jogar pra fora

Corrida pra vender os carros

Pneu, cerveja e gasolina

Cabeça pra usar boné

E professar a fé de quem patrocina

Eles querem te vender...

Eles querem te comprar...

Querem te matar (de rir)

Querem te fazer chorar

Quem são eles?

Quem eles pensam que são?

Quem são eles?

Quem eles pensam que são?

Quem são eles?Quem são eles?

Corrida contra o relógio

Silicone contra a gravidade

Dedo no gatilho, velocidade

Quem mente antes, diz a verdade


Satisfação garantida

Obsolescência programada

Eles ganham a corrida

Antes mesmo da largada

Eles querem te vender...

Eles querem te comprar...

Querem te matar (a sede)

Eles querem te sedar!


Você deve estar se perguntando....E aí Helena, o que eu tenho com isso ?

E eu explico, se você for prestar atenção, está letra pode servir tanto para o mercado (com novos negócios aquela velha coisa imposta !) Ou até mesmo para os Publicitários ( "eles querem te vender, eles querem te comprar") uau, agora eu resolvi levantar a velha e boa poeira sobre Comunicação ! e aí a Publicidade: Mocinho ou Bandido ?

Eu vou declarar minha singela opnião, acredito que a profissão de Publicitário é como qualquer outra sempre tem alguém para vender, assim como sempre haverá alguém para comprar, claro....que as vezes nós exageramos, iludimos, melhoramos algum produto mas não podemos ser taxados de Bandidos...ou podemos ?

Um comentário:

Alex Gonçalves disse...

Dizem que o céu e o inferno andam lado a lado...