24/04/2007

O problema é a escolha

É curioso o que acontece com alguns blogs e sites, quanto maiores ficam mais links lhe são agregados. Daí ele inconsequentemente acaba fugindo de sua promessa inicial - que deveria ser a praticidade. Acaba inchando e perdendo a sua verdadeira razão de existir. Ele cai na monotomia e num belo dia se extingue, sem velório, sem flores, como se jamais tivesse existido. Talvez você não concorda muito com o que eu disse, na verdade, há uma grande chance de você não concordar, porém, talvez você concorde e até reflita comigo.

O que acontece na verdade meus amigos, é que há uma enorme probrabilidade de você não fazer a menor idéia do que estará fazendo quando completar seus incríveis 50 anos. Já pensou nisso? Pode ser que esteja saltando de pára-quedas pela primeira vez, pode ser que esteja fazendo palavras cruzadas num banquinho de praça. Mas sinceramente, não é isso que importa agora (nem que o Banco Real dá 10 dias sem juros no cheque especial). O que importa mesmo é o fantástico poder da escolha, das opções, do Sim ou do Não, do Par ou Ímpar, do Quente ou Frio, do Social ou Capital.

É mais ou menos isso que quero comentar por aqui, os muitos porquês que existem dentro desse quase inexplorado mundo da propaganda. Falaremos de direção de arte, ações de guerrilha, conceitos, muito conceitos, e de preferência, aqueles que nos pegam desprevenidos, muito longe dos olhos de quem não deveria fazer apenas baseando-se na pura criatividade.

Basicamente é isso, falarei diretamente de Cuiabá, no Mato Grosso, mas a essa altura a distância territorial é tão grande quanto a espessura de uma fibra ótica.
Muito bem, por hoje é só, amanhã eu volto com minha primeira análise no Bloguerreiros. Por enquanto prefiro resgatar um apelo publicitário que está bem aí, no seu pré-consciente:

Você pode alcançar a imortalidade, basta fazer alguma coisa notável.

Se alguém lembrar de qual comercial estou falando, fique a vontade para comentar.

Um forte abraço a todos!

Artigo escrito por:
Luciano Marino, 25 anos
Formação: Formado em Comunicação Social, Publicidade e Propaganda com ênfase em Marketing pela Universidade de Cuiabá
Áreas de atuação: Marketing Imobiliário; Consultoria em Marketing e Comunicação na Thor; Diretor de Criação em House Agency
Site: www.louconaopublicitario.com
e-mail: lucianomarino@terra.com.br

Nenhum comentário: