29/04/2007

Coadjuvante Importante

Muito se fala em propaganda, marketing de guerrilha, comunicação por conteúdo entre outras ferramentas disponíveis na hora de definir a comunicação de uma marca nos dias de hoje. Mas tem uma que, dependendo da situação e caso específico, é tão importante e eficaz quanto as outras só que menos badalada: Relações Públicas.

Manter um bom e permanente relacionamento com a imprensa pode trazer uma série de benefícios já que, ao divulgar suas atividades nos meios de comunicação, uma empresa pode não apenas reforçar sua reputação e imagem institucional junto ao seu target como construir uma credibilidade inabalável, o que só é possível depois de anos de relacionamento amigável.

Além disso a marca em si, por mais forte que seja na mente de seu público-alvo, não pode se defender sozinha em casos de crise, escândalos ou algo do gênero. Ela precisa que os executivos de sua empresa a defendam de uma forma segura e, para isso, nada melhor do que um bom media training para deixá-los no ponto para “enfrentar” uma eventual entrevista coletiva.

A empresa que investe em relações públicas tem possibilidade de divulgar conteúdos mais aprofundados e com maiores explicações, já que esse tipo de ferramenta de marketing pode ser usada de forma contínua, ou seja, ela não tem um período de duração pré-determinado como campanhas de propaganda, por exemplo. Mesmo tendo um retorno a longo prazo, vale a pena esperar para colher os frutos que virão em forma de credibilidade e confiança por parte do target desejado.

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