É bem verdade que o Gol é um carrinho resistente - principalmente a versão bola. Têm alguns onde eu trabalho e posso dizer com certeza que o carro é um tratorzinho. Porém, achei um tanto exagerado compará-lo ao "incomparável", "insubstituível", "invejado", "impressionante" Chuck Norris. É isso mesmo, Chuck Norris - aquele malandrão que só aparece no Domingo Maior, depois do Fantástico. Pra os poucos que não entenderam eu explico.Numa espécie de senso comum onde quase ninguém sabe ao certo onde e como começou, esse mitológico ator de Holywood tornou-se uma lenda viva na internet. Com infinitas afirmações irreventes sobre a personalidade dessa caricata figura, é muito normal deparar-se com alguma piadinha sobre o "incrível" Chuck. O Orkut está cheio de citações do gênero - são frases do tipo: "Certa vez, Chuck Norris enfiou uma faca em seu próprio olho. A faca ficou cega." E por aí vai. Você encontra muito mais no site Verdades sobre Chuck Norris.
Muito bem, pensando nessa estranha popularidade do nosso amigo Norris, a Volkswagem literalmente pegou uma carona e lançou essa campanha no mínimo inovadora. Claramente imitando as piadinhas já consagradas, o Gol é colocado a prova em comerciais que representam situações inusitadas.
Particularmente eu não gostei, e pra ser um pouco mais sincero, achei que ficou com um certo ar de imitação barata, principalmente o filme em que o cara está trocando o pneu do carro. Além de algumas adaptações terem pouco conteúdo, percebam que os comercias colocam situações desagradáveis pra quem está dirigindo o carro.
Lombada:
E para dizer que não falei das flores, quero ressaltar que a produção é o único ponto que se salva nessa campanha. Os efeitos visuais, movimentos de câmeras, locações e áudio são ingredientes que deixam os 30 segundos curtíssimos. A seguir, um vídeo que mostra os bastidores dessa produção com comentários do pessoal da Almap BBDO e Volkswagem.
No site é possível participar enviando sua verdade sobre o Gol. Vale a pena conferir.
Artigo escrito por:
Luciano Marino - Louco não, Publicitário!
25/04/2007
Verdades sobre o Gol
Batalhado por Luciano Marino às 00:44
2 comentários:
Eu gostei dessa campanha!
Mandei até uma verdade hoje... vamos ver se entra no site! fiz até uma imagem! hehehe
o assunto valeu pelo post bem elaborado. Parabéns rapaz!
Postar um comentário