26/04/2007

Aumente a popularidade do seu blog

“Conectar computadores é um trabalho. Conectar pessoas é uma arte."(Eckart Wintzen)

Abaixo segue algumas dicas de como tornar o seu blog mais popular:

Divulgue, divulgue e divulgue mais um pouco

Divulgue seu site no Orkut, pra galera do MSN, fóruns de discussão, avise seus parentes, amigos e principalmente utilize os buscadores (cadastre no maior numero possível), se algum cadastro não trouxer visitas pelo menos pode aumentar sua popularidade nos principais sites de busca , como no caso do Google.

Visite outros blogs


Entre em outros blogs, discuta um tema, se o seu comentário for interessante e construtivo, pode trazer visitas de outros blogs.

Faça Parcerias

Faça grandes parcerias com outros sites e blogs, principalmente os que são voltados para o mesmo assunto que o seu.

Feed

Ofereça a assinatura do seu Feed, saiba mais sobre Feeds no blog do Interney.

Utilize o comando do HTML (alt)

Coloque o comando alt em todas as suas figuras para criar legendas explicando do que se trata, dessa forma ajudando , deficientes visuais ou aqueles que não tem acesso a figura em seu blog, alem dos buscadores incluir mais facilmente sua pagina nos resultados de busca.

Para aprender a usar esse simples comando entre nesse link: http://www.b-log.net/guiablog/comandos-scripts.htm#inseririmagem

Ensine alguma coisa

Talvez a dica mais óbvia, mas todo mundo pode aprender algo novo, e sempre há algo novo para se aprender. Para aprimorar a idéia, navegue por fóruns, listas de discussão por email e veja quais são as curiosidades ou até mesmo os problemas mais comuns. Certifique-se que o que você pretende será de utilidade ou de interesse para os leitores do seu blog - não adianta querer ensinar truques de informática a quem só se interessa por cinema, por exemplo.

Assinaturas no e-mail

Habitua-se a colocar assinaturas no seu e-mail com o nome e link para o seu blog.

Crie um logotipo e/ ou Banner

Com o tempo valorize sua marca, que no caso é o seu blog.

Nada de fazenda de links

O termo fazenda de links significa sites e blogs com um numero gigantesco de paginas ou links, não forneça links que não são úteis no seu blog e organize aqueles que são o maximo possível, existem blogs grandes e que existem a muito tempo que caem em desgraça ao ter milhares de links que deixa o visitante completamente perdido.

Design

Deixe seu blog com algumas imagens de qualidade e que tenham sentido para seu blog, mas não exagere se não ele vai ficar pesado e demorar muito para ser visualizado, deixe seu blog diferenciado se usar um template que já existe modifique ele um pouco, seja diferente do resto.

Campanhas

Campanhas funcionam bem - ou afundam em provocações e xingamentos. E é difícil saber, de antemão, qual será a reação do público ao engajamento proposto. Mas talvez, por isso mesmo, valha a tentativa. No mínimo você arregimenta leitores dispostos a participar, ou a opinar contra o que você propõe. Há muitas e variadas campanhas acontecendo na Internet, sobre assuntos que vão dos padrões da Web à defesa da liberdade de expressão. Escolha a sua campanha e seja um defensor apaixonado.


Cuidado com os erros de português

A língua portuguesa é uma das mais complexas do mundo, errar de vez em quando é normal, mas procure não errar sempre, use o Word para corrigir erros, o dicionário,a sua mãe, o que for necessário para errar o menos possível.


Favoritos e Recomende

Adicione o recursos favoritos e/ ou recomende.


Rec 6 neles

Coloque as noticias principais do seu blog no rec6, O Rec6 é um site em que os próprios usuários enviam os links para as notícias e decidem quais devem aparecer na capa. Após enviada, a notícia fica disponível para que outros usuários. Caso consiga um número suficiente de votos, essa notícia é promovida para a capa do site.

Entrevistas

Você tem acesso a alguma celebridade, ou alguém que, por algum motivo, pode ser interessante para os leitores do blog? Entreviste! As pessoas em geral gostam de ler sobre esse assunto.

Polemize

Partir para a ofensiva é arriscado, mas definitivamente atrai leitores. As pessoas gostam de polêmicas e de opinar sobre elas.

Estudo de caso

Se você consegue escrever bem sobre experiências pessoais concretas, estudos de caso podem se tornar poderosos em seu blog. Pode ser mais interessante para alguém ler "Como ganhei meu primeiro milhão" do que "Como ganhar um milhão".

Não queira que tudo seja perfeito

Vai ter gente que vai reclamar do seu blog, vai achar seu post uma porcaria, você também provavelmente não vai estar satisfeito com tudo, mas relaxe, busque fazer o melhor sempre, mas o que não for possível deixe para trás e siga em frente com seus objetivos e seja feliz.

Escreva sempre

Escreve freqüentemente e sobre assuntos interessantes.

Desligue um pouco seu computador

Esse conselho nem precisava falar mas sempre é bom lembrar, não exagere na Internet, vá namorar, falar um pouco de besteira com os amigos, praticar um esporte, ler um livro, viver.

Quando você voltar vai estar mais motivado e inspirado, acredite!

24 comentários:

Raphael disse...

Oi, muito interessante o blog de vcs. Ajudou-me a incrementar o meu, e coloquei lá um link pra ele. Agora gostaria q visitassem e comentasse e se possível linkassem o meu blog. http://phdoidao.blogspot.com

Anônimo disse...

Ola! sou designer gráfico a muito tempo. Mas só recentemente tenho me interessado mais por webdesign (acho que fui contaminado por algum mosquito bloguista). A web não é o meu "ganha pão", o design gráfico ainda paga as minhas contas. Mas o que tenho aprendido com as experiências dos blogueiros, tem me ajudado muito aqui fora. Embora a internet seja virtual, as necessidades que são a base de tudo, são as mesmas.Meu blog www.design.rg.com.br tá começando agora, mas com a ajuda de vocês vai melhorar. Valeu!

Anônimo disse...

Aí... gostei muito do seu blog! NOTA:10 de dicas!! Meu blog pretende ajudar pessoas que queiram se tornar publicitarios, la eu pretendo mostrar dicas, truques e macetes desse incrivel mercado da publicidade!
http://www.pequenopublicitario.blogspot.com/
ACESSEM LÁ!!!

Gláucio Burle disse...

hy!
Gostei muito das dicas apresentadas neste blog. Com certeza começarei a utilziar no meu, estou começando agora.
Parabéns
Gláucio Burle - MixCarioca
http://www.mixcarioca.com

Darlan Henrique disse...

GOSTEI MUITO DO TEU BLOG, AJUDA A AUTO ESTIMA DOS BLOGUEIROS QUE AS VEZES SE DESANIMAM POR CAUSA DAS POUCAS VISITAS, EU ME SENTI BEM MELHOR QUANDO LI OS TEUS DEPOIMENTOS E AS TUAS AJUDAS. E PEÇO A CADA UM DOS TEUS LEITORES, QUE SE POSSÍVEL, VISITEM NEU BLOG E DEIXEM IDÉIAS DE MELHORIA, ELOGIOS, RECLAMAÇÕES SOBRE ALGUM ASSUNTO POSTADO. MAS JÁ DEIXO AVISADO QUE GOSTO DE TUDO UM POUCO, TENHO VÁRIAS CATEGORIAS DE ASSUNTOS, ESTOU APENAS COMEÇANDO, MAS QUERO DEIXAR MEU BLOG BEM LEGAL MESMO. DESDE JÁ AGRADEÇO A TODOS. BYE... BYE...

baxa tudo disse...

Parabéns pelo Blog!
Visitem:

http://www.baxatudinho.blogspot.com

CaRLiNhOs-Rocket Rock \ , , / disse...

Gostei muito do post, ajudou bastante pois tô começando

http://rocket--rock.blogspot.com/

(fazer uma propagandazinha não custa nada!)

K disse...

"Não exagere na Internet, vá namorar, falar um pouco de besteira com os amigos, praticar um esporte, ler um livro, viver."

Várias pessoas deixaram de viver na realidade e vivem na frente de uma tela de computador. Bem destacado

----
Meu blog:
http://www.celular-tech.blogspot.com
Tudo sobre jogos e aplicativos para celulares.

paulo disse...

Aproveitando as sua dica deixo o endeço do meu blog e agradeço muito
por suas informações.

___________________________________

meu blog :
http://download-de-tudo-gratis.blogspot.com/

Aí você encontrará de tudo.

Bre disse...

Gostei muito do blog
Simples e Objetivo ;P
Obrigada pelas dicas.
Ah! nã deixem de isitar o meu blog
para quem se interessa por confissões de uma adolescente :)
http://theloveisabattlefield.blogspot.com/
Obrigada desde já.

Paulo Rogério disse...

Olá Parabéns pelas dicas que você nos disponibiliza será de grande valia. Acrescento que também é interessanta para incrementar o nível de acessos a discussão de assuntos polêmicos. Abraço a todos.

Anônimo disse...

Um blog novo e que ainda é pequeno mas que vale apena a ver e agradeceriamos se ajudassem a divulgar. Obrigado!
WWW.Oquedaparamelhorar.blogspot.com

Jonathan Santos disse...

Olá
Essas dicas são fundamentais para o meu blog dar certo. Estou procurando saber se cadastrar nos sites de busca deve-se pagar.
O link do meu blog é:
www.lascucarachastirinhas.blogspot.com
É um blog de tirinhas memes e, futuramente, pretendo publicar tirinhas desenhadas.

Unknown disse...

valeu,o blog de vocês me deu boas dicas. meu blog é sobre animes:
bestanimesever.blogspot.com

Renato Batalha disse...

O seu blog é muito bom e permitiu com as suas dicas melhorar o meu.
Obrigado

http://fazer-euros-na-net.blogspot.pt/

Anônimo disse...

ótimas dica vlw..

Meu blog: http://segmicro.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Post muito interessante. Aos curiosos, não deixem de visita o blog http://www.roneymedice.com.br

Lorena Cavalcanti e Thaine França disse...

http://oceanfashionparameninas.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Muito Bom o seu Blog. Eu gostaria que todos visitassem meu blog.

http://paixaopeloriogrande.blogspot.com.br/

Allan Felix Advocacia disse...

Obrigado pelas dicas, vão ser de grande proveito no meu blog: http://sub-i-mundo.blogspot.com.br/ que é uma "salada alternativa" com textos, charges com conteúdo libertário. Visitem e interajam.

izabella reis disse...

Amei as dicas, dê uma olhadinha no meu blog para meninas, criei tem pouco tempo http://efeitopapel.weebly.com/

izabella reis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maquiavélico disse...

http://diariosdosubsolo.blogspot.com.br/2014/10/e-tudo-culpa-da-dilma.html , blog de reflexões politicas, filosóficas!!

Charles Araujo disse...

Nossa! Amei suas idéias! Fabulosas para blogueiros inexperientes. Além disso, é sempre muito bom buscar aprimorar conhecimentos e idéias!!

http://www.charlesaraujo.com.br/