25/09/2007

Marcas de Sucesso

O nosso amigo Jonathan Benarrós do blog Ad Me, e também colunista aqui do Bloguerreiros, publicou um post interessante sobre um produto produzido pela Atypyk. Um joguinho, parecido com aqueles jogos educativos de colégio infantil, porém com logomarcas ao invés de objetos.

O que me chama a atenção é como certas marcas conquistam tamanho reconhecimento e notoriedade a ponto de serem usadas por outras marcas de segmentos diferentes, como é o casa da foto ao lado. Uma marca não nasce consolidade, não conquista prestígio e respeito da noite para o dia, é preciso muito trabalho e dedicação de todos os que estão envolvidos com ela. Há poucos anos atrás a Apple estava ofuscada, literalmente a beira do abismo, após Steve Jobs voltar ao comando da empresa os rumos da Apple mudaram, com o trabalho e o comando de Jobs a marca tornou-se nos dias de hoje um ícone, uma marca cobiçada por muitos.

Acho que foi por isso que escolhi ser publicitário, saber que um dia ajudei a tornar uma marca forte, mesmo que seja apenas aqui na cidade onde resido, já será gratificante e recompensador, e isso é apenas um dos vários fascínios que a publicidade exerce sobre quem estuda Publicidade e Propaganda, pois só assim para ficar até as 22h na agência trabalhando em cima de uma campanha e quase esquecer de publicar este post que vocês estão lendo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Marcas como peças educativas? isso é ridículo! Adoro publicidade, mas é no mínimo duvidoso usar marcas que tem como único objetivo o lucro como brinquedo de criança. Penso que existem uma série de valores mais importantes que elas devem aprender do que marcas famosas.

Depois as pessoas ficam se perguntando por que existem tanta gente gananciosa no mundo.