07/02/2008

Carnaval, uma festa de oportunidades criativas

O ano informalmente começa hoje, depois de quase sete dias de folia momesca. Por falar no carnaval, especificamente o de Salvador, percebi que as grandes empresas do Brasil mais uma vez estavam presentes na festa, com camarotes recheados de celebridades, atraindo assim, mídia espontênea para a sua marca através de entrevistas veiculadas em todos os meios possíveis.

O interessante mesmo foi perceber que a festa realmente é uma grande vitrine para qualquer empresa. Muitas investiram em brindes de vários tipos e todos eram disputados literalmente a tapa. Teve de garrafinha plástica até bandanas, passando pela camisinha (as Jontex da vida não compareceram, apenas preservativos do próprio governo forma distribuídos). Uma pena que não levei a minha digital pra registrar tudo.

Mas o que chamou mais atenção foi o buzz produzido pelas Óticas Diniz. A sua logo foi pintada no corpo de uma mulher que sambou em um dos trios elétricos. É o segundo ano que a ótica faz este tipo de emboscada. No ano passado, outra modelo dançou nua em troca de um implante nos seios. Um site também fez o mesmo em 2007. Veja mais no post publicado na época no Blog de Guerrilha. A foto desse ano foi divulgada no Terra e o Sim, Viral postou mais informações sobre o caso.



Publicitários, aí vai a dica: façam com que os seus clientes participem da folia não apenas pra brincar, e sim para divulgar.

Caio Costa, do Blogcitário – www.novoblogcitario.blogspot.com

Nenhum comentário: