28/02/2008

BBB, oportunidade de ouro para as marcas

Você pode amar ou odiar o Big Brother Brasil, mas não pode negar a grande audiência que o programa tem.

Nas últimas edições, as grandes marcas têm investido pesado na atração, patrocinando as provas da casa e principalmente as festas.

Foi o que aconteceu ontem, na festa da Sony Ericsson. Os participantes ganharam celulares com resolução de 5 MP para tirar fotos a noite toda. Com isso, espera-se que as novas “celebridades” façam comentários espontâneos sobre o celular para milhões de pessoas que gostam de acompanhar passo a passo a vida deles na casa.



E a marca atingiu um público qualificado, pois o canal a cabo Multishow transmite 20 minutos ao vivo após a exibição na Rede Globo. Ou seja, o grande investimento nesta mídia vale a pena. Acaba se transformando em um “comercial feito ao vivo sem roteiro”.

E você, prezado blonauta? O que acha do BBB se transformar em grande vitrine para grandes marcas?

Caio Costa, quatro anos de Blogcitário - www.novoblogcitario.blogspot.com

4 comentários:

Akicage disse...

Attention please!
->> Remove Viruses! <<-

Akicage disse...

This comment has been removed because it linked to malicious content. Learn more.

Fabrício Vieira disse...

Bom, primeiro eu vou dissertar sobre o que eu acho do BBB.
O programa nada mais é que um pega-pá-cá-pá em busca de um milhão de reais banhado de putaria, intriguinhas e canibalismo moral. Acho que já tá bom.

Agora, no que diz respeito ao investimentos das grandes marcas no programa, eu acho magnífico.
O BBB, com a audiência que têm, acaba se tornando um outdoor e um comercial ambulante que têm o poder de expor uma marca sem que a pessoa que está assiste se interesse por ela.
Ótimos são projetos de propaganda e marketing dessas empresas.
Mesmo assim ainda acho o programa uma babajada-só.
Mas enfim, se ele tá aí é porque tem quem assista e quem ganhe dinheiro com isso.
CAPITALISMO BABY.

Flávio Ortiz disse...

Realmente o entretenimento nada mais é do que uma ponte entre o público (principalmente os jovens) e a publicidade. O BBB é mais um case de sucesso aproximando esse público aos grandes anunciantes. Importante frisar outro "BOOM" de audiência, são os sites de coberturas fotográficas em baladas, nada mais inteligente do que levar o público jovem frequentador d baladas às galerias de publicidade (VULGO: SITES FOTOGRAFICOS)...